25 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir CRB x Criciúma ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir CRB x Criciúma ao vivo

CRB x Criciúma pelo Campeonato Brasileiro Série B

O Galo da Pajuçara tenta se distanciar da degola e o Tigre se aproximar do acesso

Um entra em campo precisando da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, enquanto o outro busca o resultado positivo para se aproximar ainda mais do acesso. São com esses objetivos distintos que CRB e Criciúma se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo da Pajuçara tenta acabar com um jejum de quatro jogos sem vitórias – um empate e três derrotas – e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, a diferença para o Guaratinguetá é de três pontos (28 contra 25). Enquanto isso, o Tigre tenta a terceira vitória seguida na Série B. Na vice-liderança, com 52 pontos, o time catarinense quer se aproximar do acesso e encostar no Vitória na briga pelo título.

Três atacantes, mas no 4-4-2
O técnico Pintado sabe que precisa da vitória em casa e por isso atuará em campo com três atacantes, mas o esquema tático utilizado será o 4-4-2. Assim, um dos três será recuado para o setor de meio-campo. No treinamento dessa semana, o comandante colocou Aloísio Chulapa ao lado de Denilson e recuou um pouco mais Ricardinho.

Porém, Pintado também testou outra formação durante os treinamentos realizados ao longo da semana, com a entrada do meia Luciano no lugar de Aloísio Chulapa. Assim, ele deixaria de atuar com três atacantes, mas isso não deve acontecer diante do Criciúma, principalmente pela necessidade da vitória.

Zé do Gol de volta
O técnico Paulo Comelli fará duas alterações em relação à vitória contra o Ipatinga, na última rodada. Com Diego Oliveira suspenso, o volante França fará a estreia. Outra mudança é no ataque. Zé Carlos volta ao time titular após se recuperar de lesão e cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Douglas, que volta para o banco de reservas.

“Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento. As dimensões do campo são muito boas e é longe da arquibancada”, analisou o treinador. “Assim como nos outros jogos, não vamos mudar o nosso comportamento”, complementou.

A boa notícia desta quinta-feira ficou para o julgamento do atacante Lucca, que pegou apenas uma partida de suspensão pela expulsão diante do América-MG. O jogador poderia ser suspenso até por mais cinco partidas, mas como já cumpriu a suspensão automática está liberado para o duelo desta sexta-feira.

O treinador ainda citou os “ajustes” a serem feitos, pois sabe que o número de desfalques é grande. Mineiro, Geovani e Diego Aragão seguem em tratamento no departamento médico, assim como Rogélio, Rodrigão e Gercimar, que devem ficar à disposição, mas ainda são dúvidas. Além deles, Marcinho Guerreiro está suspenso e não encara o Criciúma, ao contrário de dois jogadores recuperados de lesão e que jogam: Aloísio Chulapa e Gilberto.

Ameaçado de rebaixamento, o CRB soma 28 pontos, três a mais que o Guaratinguetá, primeiro time integrante da degola, e precisa da vitória em casa para evitar um drama ainda maior. Na parte de cima da tabela de classificação, o Criciúma tenta não deixar o Vitória disparar na liderança da Segundona.

Com 52 pontos e cinco menos que o ponteiro, o time de Santa Catarina conta com a volta do artilheiro Zé Carlos. Autor de 20 gols na Série B, melhor número entre os que disputam a competição, ele retorna após quatro partidas fora, por conta de uma lesão na coxa direita. Além dele, o técnico Paulo Comelli deve promover como novidade França, que assume a vaga do suspenso volante Diogo Oliveira.

Atento ao rival, Comelli avisou que o Tigre não mudará sua postura, mesmo atuando fora de casa. “Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento. As dimensões do campo são muito boas e é longe da arquibancada”, avisou o comandante.

FICHA TÉCNICA
CRB x CRICIÚMA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28 de setembro, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa-GO)
Assitentes: Marrubson Melo Freitas (Asp. Fifa-DF) e Márcio Soares Maciel (CBF-GO)

CRB: Anderson; Angelo, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Vitor, Jucemar, Gercimar (Gaúcho), Diego Palhinha e Jadílson (Luciano); Denílson e Aloísio Chulapa
Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric,Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Zé Carlos e Lucca
Técnico: Paulo Comelli

Assistir esportes AO VIVO no: logo goltvaovivo Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul AmericanaGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no 19881575111252423834 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no 2047724716289532123 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: