
Com atletas de alto nível que se dividem entre lutadores experientes e jovens promissores, as quartas-de-finais prometem abalar a noite em Atlantic City.
Confira um pouco mais sobre os lutadores:
Jim Wallhead vs. Lyman Good:
Com 28 de anos de idade o inglês Jim “Judo” Wallhead fará, contra Lyman Good, a principal luta da noite da edição de numero 74 do Bellator.
O duelo, que é válido pelas quartas-de-finais do evento, marca a volta de “Judo” da geladeira onde ficou por mais de um ano, quando foi superado na decisão unânime para Rick Hawn, no Bellator 35.
Com um cartel de 23 vitórias e 6 derrotas, Wallhead já bateu de frente com alguns nomes de ponta do MMA, como os atletas do UFC Dennis Siver e Chee Mils, além do casca-grossa Joey Villasenor (seu ultimo embate).
Com 7 lutas no evento, sendo 5 vitórias e 2 derrotas, o americano Lyman Good não vive uma fase muito feliz, já que vem alternando bons e maus resultados. Quando estreou na organização mantinha um cartel invicto de sete vitórias, e depois de vencer 3 lutas consecutivas provou o sabor amargo de Ben Askren – depois disso não conseguiu emplacar outra boa sequencia.
Ambos são novos e perigosos, uma boa trocação esta reservada para a principal luta da noite.
Nordine Taleb vs. Marius Zaromskis:
Realizando o co-main event( co-luta principal) da noite, Nordine Taleb e Marius Zaromskis vão em busca do tudo ou nada. Previsão de luta da noite.
Sem perder desde 2010, Taleb exala confiança. Vindo de uma sequencia invejável de 8 vitórias consecutivas, sendo as duas ultimas pelo Bellator, o atleta, mesmo não tendo vitorias sobre nomes expressivos vai, aos poucos, conquistando seu espaço.
Marius é uma maquina de nocautear. Um monstro furioso. Calculando incríveis 13 nocautes em seu cartel, o atleta da Lituânia já passou o carro em dois atletas da casa, para estar nas quartas finais. Vindo de 4 vitorias seguidas, duas por nocaute, Marius não costuma levar muita sorte contra nomes mais respeitados, como mostra suas derrotas para Nick Diaz e Evangelista “Cyborg”, mas a maré é boa, com os punhos bem calibrados é perigo para Taleb. Marius é favorito nesse combate.
Andrey Koreshkov vs. Jordan Smith:
O jovem atleta da Rússia é mais um de muitos promissores do Bellator. Com um cartel perfeito com 10 vitórias em pouco mais de 2 anos como profissional, Andrey Koreshkov vem fazendo bonito no MMA. Com mãos rápidas e com um “punch” na medida certa, o russo conquistou 7 de suas 10 vitorias através de TKO/KO, 5 delas na primeira etapa. Habilidoso, rápido e nocauteador, qualidades que um russo chamado Fedor Emelianenko tinha e que podem servir de espelho.
O adversário do jovem russo é o americano Jordan “Mata Ele” Smith – belo apelido, não? Jordan, antes de sofrer a primeira derrota, anotou incríveis 15 lutas sem perder, foram 3 anos de pura alegria e pancadaria.
Com passagens em eventos brasileiros como Bitetti Combat, quando venceu Mario Sartori, e pelo AFC – Amazon Forest Combat, quando bateu o ex-UFC Karo Parisyan, o atleta de 27 anos busca a reabilitação na carreira. Vindo de derrota no evento para David Rickles, em um nocaute ainda na primeira etapa, “Mata Ele” tem nova chance de voltar a brilhar.
Dois duros atletas que farão, com certeza, uma grande luta – mas vejo Jordan com uma leve vantagem pelo fator experiência.
Tim Welch vs. Michail Tsarev:
Fazendo a primeira luta válida pelo torneio o americano Tim “Cheapshot” Welch encara o outro russo do torneio: Michail Tsarev.
Tim, de apenas 22 anos, estreia no evento. Ele terá de fazer valer a chance e bater o experiente Tsarev, também estreante no Bellator. O russo conhecido por “O Lobo Solitário” busca sua décima segunda (12) vitória seguida na carreira.
Além dos grandes combates reservados para a parte de “gala” da noite, o evento ainda trás dois brasileiros entre as primeiras lutas da noite.
Alexandre “Popó” Bezerra encara Jeff Smith. Com 6 lutas no evento ele vem de derrota justamente para outro brasileiro, Marlon Sandro. “Popó” deve pra dentro do americano.
O outro brasileiro a abrilhantar a noite é Plínio Cruz, que vem de 3 derrotas e esta na corda bamba. Seu adversário será Kelvin Tiller. “
1 comentário