16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Barcelona EQU x Grêmio Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana

Barcelona-EQU x Grêmio pela Copa Sul-Americana 2012
Grêmio encara o Barcelona-EQU pelas oitavas de final
O vencedor desta chave encara o ganhador de Palmeiras x Millionários-COL nas quartas de final
Zé Roberto, Gilberto Silva e Pará são os desfalques gremistas

 

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora foca suas atenções para outra disputa. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília).

O Barcelona não teve um confronto fácil para se garantir nas oitavas de final. O time equatoriano enfrentou o Cobreloa. A primeira partida, disputada no Chile terminou 0 a 0, porém a falta de gols desse primeiro jogo foi compensada na partida da volta. O resultado foi um eletrizante 4 a 3 à favor do Barcelona que garantiu aos equatorianos a classificação.

Já o Imortal se classificou para essa fase devido aos gols marcados fora de casa no confronto equilibrado contra outro clube brasileiro, o Coritiba. No primeiro jogo deu vitória dos gaúchos, no Olímpico, por 1 a 0. No jogo de volta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mesmo perdendo por 3 a 2, o tricolor se classificou e eliminou o Coxa da competição sul-americana.

Bom momento dos Toreros
O Barcelona equatoriano não é tão temido quanto seu xará espanhol, nem conta com craques do nível de Messi, Xavi e Iniesta, mas o time de Guayaquil vive o melhor momento nos últimos anos. Os Toreros, como são conhecidos, venceram a primeira etapa do torneio nacional e, com isso, garantiram vaga na final do Campeonato Equatoriano e na Copa Libertadores da América de 2013. O título nacional não é conquistado desde 1997.

No entanto, o treinador da equipe, Gustavo Costas, alega que sua equipe pode sentir cansaço já que disputa o torneio nacional, a sul-americana e tem vários de seus jogadores convocados para defender a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Longa viagem
Se o Barcelona reclama de cansaço, o Grêmio também tem motivos para fazer a mesma reclamação. Além de disputar o Brasileirão em alto nível, brigando no topo da tabela, o elenco do Tricolor ainda sofreu com atrasos no vôo para Guayaquil. A chegada no Equador estava programada para as 20 horas ( horário local), mas devido a um atraso no vôo e uma mudança na rota, com parada em Manaus, a delegação gremista só desembarcou às duas horas da manhã, no horário equatoriano, ou seja, quatro da manhã no Brasil.

Em campo, o Grêmio não poderá contar com três titulares para a partida. Os experientes Gilberto Silva e Zé Roberto serão poupados pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Para os seus lugares, o treinador deve escalar Werley e Marquinhos, respectivamente. O outro desfalque é o lateral Pará, que está suspenso. Na sua vaga, deve atuar o garoto Edilson.
O Tricolor dos Pampas entrou na segunda fase deste torneio e seu primeiro adversário foi o Coritiba. Para este compromisso, o atacante Kléber diz que o maior problema é o desgaste da viagem longa. O Gladiador ainda mostrou que conhece bem o adversário.

“Temos que nos desligar do Brasileiro. É difícil, pois o cansaço bate, a viagem é longa. Mas precisamos de foco, pois temos chances na Sul-Americana. A gente viu o jogo do Barcelona contra o Cobreloa. É um time leve, com velocidade e muita técnica”, afirmou.

Para escalar a equipe, Vanderlei Luxemburgo não contará com o zagueiro Gilberto Silva e o meia Zé Roberto, ambos poupados pelo acúmulo de jogos, além do lateral-direito Pará, suspenso. Werley, Marquinhos e Edílson serão os respectivos substitutos.

Já os equatorianos eliminaram na primeira fase o Deportivo Táchira-VE e depois passaram pelo Cobreloa. Para o técnico Gustavo Costas,a grande preocupação com o elenco é o desgaste, uma vez que a equipe está atuando na Copa Sul-Americana, no Campeonato Equatoriano, e alguns jogadores estão servindo a Seleção do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X GRÊMIO

Local: Estádio Monumental, Guaiaquil (Equador)
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (Peru)
Assistentes: Raúl Lopez Cruz e Braulio Cornejo (ambos do Peru)

BARCELONA-EQU: Banguera; Saucedo, Campos e Erazo; Roosevelt Oyola, Matías Oyola, Caicedo, Díaz e Ayoví; Michael Mina e Arrinton Mina
Técnico: Gustavo Costas

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Vílson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kléber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Assistir esportes AO VIVO no: logo goltvaovivo Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul AmericanaGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no 19881575111252423834 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no 2047724716289532123 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: