16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Santos x Portuguesa ao vivo 21h00 Brasileiro Série A
Assistir Santos x Portuguesa ao vivo 21h00 Brasileiro Série A

 

Santos x Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro 2012
O Peixe tenta provar que existe vida sem Neymar no clube

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

A Portuguesa precisa reencontrar o caminho das vitórias para evitar uma aproximação dos últimos colocados do Campeonato Brasileiro. E, para isso, a Lusa espera aproveitar a ausência de Neymar para vencer o clássico contra o Santos, neste sábado, às 21 horas, pela 26.ª rodada. Apesar do mando ser santista, o confronto será no Pacaembu, em São Paulo.

O Peixe tenta provar que existe vida sem Neymar no clube, mas a missão não é fácil. Até agora, o time fez nove jogos com o camisa 11, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que resultado em um aproveitamento de 74,1% – melhor que o do líder Fluminense, com 70,7%. Sem o craque, o aproveitamento cai para 27,1%, menor superando apenas Palmeiras e Atlético-GO, que têm 26,1%.

Nas últimas duas rodadas, Neymar voltou a fazer a diferença em favor dos alvinegros. Ele foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0. Contra o Coritiba, o jogador fez os dois gols da virada, por 2 a 1. Resultado que afastou o time da Vila ainda mais dos últimos colocados. Agora, está na 11.ª posição, com 33 pontos.

A Lusa vem de duas derrotas seguidas para Fluminense, por 2 a 0, e São Paulo, por 2 a 1. Antes destes jogos, o time já havia empatado com o lanterna Atlético-GO. Com o jejum de vitórias nas últimas rodadas, os lusitanos caíram para a 14.ª posição, com 29 pontos, cinco a mais que o Sport, o primeiro na zona de rebaixamento.

Retrospecto
Este será o terceiro jogo entre os dois clubes no ano. E, pelo menos por enquanto, a vantagem é dos santistas. No Paulistão, o time de Muricy Ramalho ganhou, por 2 a 0, mesmo utilizando um expressinho. Já no primeiro turno, os dois times empataram sem gols. Ambos os jogos foram no Canindé.

No retrospecto geral, a vantagem alvinegra também é larga. Até o momento, o embate já foi realizado por 233 vezes, com 110 vitórias alvinegras, 59 empates e 64 derrotas. O Peixe anotou 456 gols e sofreu 329. A maior gfoleada também é santista: um sonoro 10 a 0, na Vila Belmiro, em 1928.

Mudança confirmada
O técnico Muricy Ramalho antecipou nesta sexta-feira a escalação do lateral-direito Douglas entre os titulares do Santos. O jogador terá a missão de substituir Bruno Peres, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

“O Douglas irá jogar. Tem qualidade, é rápido e está treinando com a gente há algum tempo. Quis o destino do futebol que o Douglas estreasse contra a Portuguesa e voltasse a ser titular contra a mesma Portuguesa”, afirmou o treinador.

Na defesa, ele terá a companhia dos zagueiros Durval e Bruno Rodrigo e do lateral Juan, substituto de Léo, ainda fora de combate. O experiente jogador voltou a treinar no campo na quinta, participou do rachão desta sexta, mas segue sem condições de jogo.

Muricy contava com um possível retorno de Adriano para este fim de semana, mas o volante ainda está com o tornozelo um pouco inchado. Assim, Ewerthon Páscoa será seu substituto, formando meio-campo com Arouca, Gerson Magrão e Felipe Anderson. No ataque, Neymar, suspenso, dará lugar a Pato Rodriguez, que vai formar dupla com André.

Precisa reagir
O técnico Geninho espera que, desta vez, o time apresente um rendimento melhor que o clássico contra o São Paulo. O treinador fez críticas ao time, após a última derrota. “Nós não fizemos uma boa partida e cometemos muitos erros”, avaliou.

O fato positivo é que Geninho não precisará fazer mudanças em sua equipe. O único desfalque continua a ser o meia Héverton, que está lesionado. Por conta disso, o técnico continua apostar em um meio-campo mais marcador, com Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés.

O comandante da Lusa espera que o time volte a reencontrar o equilíbrio do primeiro turno. Nós vínhamos conseguindo superar as dificuldades e tirar alguns pontos de equipes fortes. O jogo contra o Santos será decisivo e vamos buscar um resultado favorável”, finalizou.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: