18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Palmeiras x Corinthians ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Palmeiras x Corinthians ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2012

Palmeiras está com a corda no pescoço e o Timão deve Puxar esta corda hoje e acabar de enforcar o Porco. Só depois o Corinthians vai pensar no Mundial de Clubes da FIFA.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Nem o palmeirense mais pessimista imaginaria que em um curto espaço de tempo – foram apenas dois meses – seu time perderia a glória da conquista da Copa do Brasil e estaria imerso em um cenário caótico e dramático, sem Felipão, e vivendo uma ameaça real no Brasileiro: o rebaixamento Pois é nesse cenário de incerteza que o Palmeiras enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Rival que há dois meses conheceu o céu: a Libertadores.

O Palmeiras vem de três derrotas consecutivas, soma apenas 20 pontos e é o penúltimo colocado. Está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Flamengo. E pelas contas mais trágicas, teria de conquistar oito vitórias nas 14 rodadas finais para não ser (de novo) rebaixado à Série B. Alternando resultados bons e ruins, o Timão vem em situação tranquila, na nona colocação, com 32.

Nuvem negra no Verdão
“Existe uma nuvem negra no Palmeiras”, disse seu presidente Arnaldo Tirone, antes da derrota para o Vasco que decepou a cabeça de Felipão. Tirone, então, colocou toda a responsabilidade em cima dos jogadores: “O grupo entendeu que só depende deles”.

Neste domingo depende deles. Ou espera-se que em um único treino Narciso, o interino, conserte problemas crônicos na equipe, especialmente os defensivos. O que Tirone quer (e espera) é que jogadores como Valdivia, agora ainda mais a estrela solitário do time, e Barcos chamem a responsabilidade para si e vençam o rival, um total franco-atirador. “Infelizmente, as coisas estão dando errado, mas acho que chegou o momento de jogar bem. Essa situação não é boa para ninguém”, disse Barcos.

Quis o destino que o jogo deste domingo seja disputado em um Pacaembu verde e branco, com sendo os corintianos sendo apenas 2 mil visitantes de um total de mais 30 mil. Esse fator pode ajudar e muito o Palmeiras nesse recomeço. Porque os clássicos são divisores de água e uma vitória certamente dará um ânimo novo aos jogadores e ao novo técnico, embora Narciso possa ser efetivado.

“Não podemos mudar as coisas do dia para noite. O time ainda terá muito a cara do Felipão”, afirmou Narciso. No único treino que comandou na Academia, ele cobrou muito o apoio dos laterais e deu atenção à cobertura, numa tentativa de não ser surpreendido pelos contra-ataques do time de Tite.

Preparação para o Mundial
O Corinthians não engrenou depois da conquista da Libertadores, mas vem em um perde e ganha que lhe mantém em uma zona confortável no campeonato e se dá ao luxo de pensar no Mundial. Para este domingo, o grande adversário de Tite é o clima que criou dentro do clube: muitos querem vencer o Palmeiras para tornar a vida do rival ainda mais complicada, empurrando o rival para o fundo do poço. “Isso é um espírito pobre, que venha aquela brincadeira do torcedor, é até compreensível, eu não fico contente com o mal dos outros”.

O Palmeiras terá um trunfo e tanto a seu favor. O Corinthians não terá o lado direito titular de sua defesa. Alessandro, suspenso, e Chicão, que passou por uma cirurgia, estão fora. É um sinal de Narciso irá de alguma forma tentar ganhar o jogo por ali. Tite escalou Wallace, beque reserva que já entrou em várias roubadas, e o lateral-direito Guilherme Andrade, ainda um garoto em afirmação. A boa notícia é que o técnico terá o retorno de suas peças mais importantes no meio de campo: Ralf e Paulinho.

O Corinthians, garante Tite, não irá mudar sua maneira de jogar, marcando por pressão e usando Danilo como um pivô, retendo a bola na frente, uma vez que Guerrero retornou da seleção peruana machucado. Tite espera um clássico parelho e equilibrado e vê um componente que pode decidir o jogo para qualquer lado: o emocional. E ele recordou uma a importante vitória do Corinthians sobre o Palmeiras logo após a história eliminação para o Deportes Tolima. “Se eu tivesse perdido aquele jogo talvez não estivesse aqui hoje”.

Tite não queria poupar titulares, mas terá desfalques. O técnico até escapou de suspensão por sua expulsão diante do Atlético-MG, mas o cartão vermelho recebido por Emerson Sheik naquela partida resultou em gancho de seis jogos para o atacante. O Timão entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu diminuir a pena para dois confrontos, mas o recurso não foi suficiente para livrar o atleta para o clássico. Desta forma, Martínez está escalado no ataque.

O zagueiro Chicão também não poderá entrar em campo, já que passou por cirurgia de hérnia inguinal e fica fora por um mês. Além disso, Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática

Na escalação, o técnico colocará Guilherme Andrade na lateral direita e Wallace na zaga, apostando em Martínez na dupla com Romarinho, autor dos dois gols da vitória dos reservas no Derby do primeiro turno. A boa notícia é o retorno de Paulinho, que está recuperado de uma lesão na coxa direita, sofrida no amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul. Já Guerrero e Ramirez retornaram do Peru lesionados e não ficam como opções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Antonio Rogerio Batista do Prado (ambos de SP)

PALMEIRAS: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, João Vitor, Tiago Real (Artur) e Valdivia; Luan e Barcos
Técnico: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Romarinho
Técnico: Tite

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: