18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Assistir Bahia x Figueirense ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Bahia x Figueirense – Campeonato Brasileiro 2012

Bahia e Figueira vão em uma só direção, ambos buscam distância da Lanterna.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Depois de conquistar quatro dos seis pontos disputados fora de casa, contra Vasco e Sport, o Bahia volta a jogar no Estádio Pituaçu, neste domingo, às 16 horas contra o Figueirense, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto á seis jogos, o Tricolor quer manter o bom momento de reação na Série A. O jogo de domingo está sendo encarado como uma “final” pelos jogadores, membros da comissão técnica e diretoria do Bahia.

Apesar do empate contra o Sport, na rodada passada, o Bahia perdeu uma posição e agora ocupa o 15° lugar, com 28 pontos. E brigando para não cair, o Figueira tem 22 pontos, mas ainda figura na zona de rebaixamento.

o na tabela de classificação, buscando se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos grupos que garantem vaga para Sulamericana e da Libertadores. Em 19 rodadas do primeiro turno, o Bahia somou 17 pontos. Em apenas cinco partidas do segundo turno, o Tricolor já conquistou 11 pontos, o que corresponde 57% do desempenho da primeira metade da Série A.

Para esta partida, Jorginho não contará com o atacante Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sport. Para a vaga de Souza, Jorginho tem as opções dos atacantes Júnior, Elias, Lulinha, Cláudio Pitbull, Ciro, Rafael e Denilson. Em compensação, o treinador tricolor terá o retorno do volante Fahel, que cumpriu suspensão no último jogo.
Fahel, que treinou com o grupo que não foi relacionado para a partida em Recife, concedeu entrevista nesta quinta-feira na sala de imprensa do Fazendão. Mesmo sem jogar, Fahel valorizou o importante ponto conquistado na Ilha do Retiro.

“Ficar de fora é muito ruim. Fico mais nervoso fora do que dentro de campo. Ver meus companheiros procurando dar o melhor e você não puder fazer nada é terrível. No segundo tempo a equipe se comportou muito bem. Um ponto que lá na frente será muito precioso, porque jogar contra o Sport lá é muito difícil. Poderíamos ter ganho, mas um ponto foi muito bom. A equipe está no caminho certo e agora dentro de casa vamos procurar vencer”, afirmou Fahel.

Departamento médico
O meia Zé Roberto, que vem sentindo um incômodo muscular na coxa nos últimos jogos, será avaliado pelo departamento médico e pode desfalcar o time. Os laterais Coelho e Ávine, e o meia Gabriel são os outros desfalques para a partida de domingo.

Sobre o jogo contra o Figueirense, Jorginho pediu o apoio da torcida.

“ Tivemos muita dificuldades contra o Sport, pois a torcida deles pressionou, nos vaiou e jogou junto com a equipe. Espero que Pituaçu esteja lotado e que o nosso torcedor nos ajude a conquistar os três pontos”, pediu o treinador, que está invicto no comando do Esquadrão de Aço.

Recuperação
Na sua caminhada no Brasileirão, onde passa por um momento que mostra a sua recuperação, o Figueirense vai até Salvador, embalado pela boa sequência de partidas somando pontos no segundo turno, o alvinegro conta com uma boa atuação na partida desta rodada para chegar a sua segunda vitória fora de casa no torneio nacional. Nas cinco partidas disputadas no returno, o Figueirense conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota, mostrando nos números a sua recuperação no Brasileirão.

Considerado um confronto direto, a partida contra o Bahia ganha em importância pelo fato de os dois times estarem próximas na tabela de classificação geral . Porém a força do alvinegro vem nos números do histórico com o time baiano, já que nas 12 vezes em que se enfrentaram, o Furacão conquistou sete vitórias, três empates, sofrendo apenas duas derrotas. Nova vantagem do Figueirense nos confrontos pelo Brasileirão, com quatro vitórias, dois empats e duas vitórias do Bahia.

Desfalque no ataque
No primeiro turno, um empate por 1 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, marcou o encontro entre os dois times. Esta será a quinta partida do técnico Márcio Goiano no comando do time de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro. Até o momento o treinador conquistou duas vitórias e dois empates.

Passando por uma grande fase na competição, o atacante Aloísio não enfrenta o Bahia pois cumpre suspensão automática nesta rodada. Além de o lateral-direito Elsinho também está fora após receber o terceiro cartão amarelo. O goleiro Ricardo, os meias Almir, e Fernandes e os atacantes Loco Abreu e Héber, seguem em tratamento no departamento médico e também não enfrentam o Bahia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FIGUEIRENSE

 

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (PE) e Márcia Lopes Caetano (RR)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Jones Carioca e Caio
Técnico: Jorginho

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo (Doriva), João Paulo, Edson e Elder; Tulio, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Julio Cesar
Técnico: Márcio Goiano

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: