24 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Assistir Sport x Cruzeiro ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Sport x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2012
Os mineiros leva ampla vantagem nos confrontos

O Cruzeiro viaja até Recife para enfrentar o Sport neste domingo pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. E os dois times querem a vitória para descontar o resultado negativo no meio da semana, pela 22º rodada do Brasileirão. O jogo está marcadao para às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

O Botafogo venceu o time Mineiro por 3 a 1, e com o resultado, o Botafogo foi à 34 pontos, passando o próprio Cruzeiro, que também tem 34, mas perde nos critérios de desempate. Os dois times ocupam a sétima e oitava colocação, respectivamente. Já o Sport, foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, fora de casa. Com o resultado negativo, o Sport, ficou estacionado com 19 pontos, em 18º na classificação geral.

Dúvidas
O meia argentino Walter Montillo segue como dúvida para a partida de domingo, contra o Sport. O atleta, que não enfrentou o Botafogo por causa de dor na coxa esquerda, participou do coletivo desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e deixou o treinador Celso Roth otimista em relação à sua volta ao time. O atleta também demonstra confiança em relação à possibilidade de voltar à equipe cinco estrelas contra o Sport e espera que possa entrar em campo com 100% de suas condições para ajudar a Raposa a conquistar mais uma vitória fora de casa.

O Cruzeiro não vai poder contar com o atacante Borges, o lateral-direito Ceará e o volante Willian Magrão. Borges, com estiramento grau 1 na coxa esquerda, e Willian Magrão, com estiramento grau 2 na panturrilha esquerda, não participaram do coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e estão vetados. O mesmo acontece em relação a Ceará, que já se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo, mas ainda aprimora a condição física e treinou à parte. O treinador comentou ainda sobre a situação de Willian Magrão, que teve outra contusão na panturrilha esquerda e ficará de fora da equipe por um bom tempo.

“Willian Magrão infelizmente voltou a sentir a panturrilha, não no lugar que estava lesionado, por incrível que pareça, mas a mesma panturrilha, e infelizmente vai, de novo, ter um bom período sem atividades”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

Além de Borges, Willian Magrão e Ceará, a Raposa também não poderá contar com o volante Leandro Guerreiro, que está suspenso do confronto em Pernambuco. De acordo com Celso Roth, Sandro Silva deverá ser o seu substituto.

“O Sandro (Silva) e o Leandro (Guerreiro), dependendo da situação e do momento, a gente pode aproveitar os dois, mas os dois têm a mesma função. São volantes de contenção. E, com a saída do Leandro, pela suspensão, o Sandro deve participar do jogo. Teve uma boa participação no jogo em Goiás e também teve uma boa participação no primeiro tempo contra o Botafogo”, afirmou Celso Roth.

O zagueiro Léo, que vem atravessando uma grande fase e, nos últimos quatro jogos tem sido improvisado na lateral direita, no lugar de Ceará, que se recuperou recentemente de um entorse no tornozelo direito, espera um confronto bastante complicado com o Sport, domingo, mas demonstra muita confiança em mais uma vitória do Cruzeiro.

“A gente espera poder retomar esses pontos que foram perdidos dentro de casa (contra o Botafogo) agora fora de casa contra o Sport e também quem sabe contra o Figueirense”, disse o atleta.

Vantagem mineira
Neste domingo, no Recife, Tinga voltará à cidade em que fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro. No primeiro turno, o primeiro jogo do meia pela Raposa foi no empate por 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos. E Tinga sabe que jogar em território pernambucano é sempre difícil. O Cruzeiro leva ampla vantagem nos histórico de confrontos com o Sport. Os dois times se enfrentaram 32 vezes, desde 1941, e a Raposa venceu 16 (50%), empatou nove e perdeu sete. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 27 partidas, com 14 vitórias do Cruzeiro (52%), 6 empates e 7 triunfos do Sport.

Já em se tratando dos 18 jogos disputados no Recife, os confrontos são marcados pela igualdade, com seis vitórias para cada lado e seis empates. O mesmo acontece em relação às partidas no estádio da Ilha do Retiro, onde houve 15 confrontos, com cada equipe tendo vencido cinco vezes e outros cinco jogos terminaram empatados. Na última vez em que Cruzeiro e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro, no Recife, o time celeste saiu vitoriosa, ao bater o adversário, de virada, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Wilson marcou duas vezes para o time da casa e Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón decretaram a virada cinco estrelas.

Mudança no esquema
O time do técnico Waldemar Lemos, quer começar com uma vitória na sequência de dois jogos dentro de casa, dspois de enfrentar a Raposa, o Sport pega o Bahia, na próxima quarta-feira. Para isso o time de Pernambuco vai ter o retorno de três jogadores que estuveram fora da partida contra o Palmeiras.

O lateral-direito Cicinho, o zagueiro Edcarlos e o meia Rithely estão confirmados para o jogo deste domingo. Com a entrada dos atletas, o esquema de jogo também vai ser alterado, e os zagueiros Welton e Bruno Aguiar, e o meia Rivaldo não serão titulares na partida.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 09 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

SPORT: Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Charles, Tinga, Sandro Silva e Montillo (Souza); Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: