19 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Assistir Internacional x Fluminense ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Internacional x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2012
Flu tenta se manter na liderança, agora, com o retorno de Fred

Com o status de mais novo líder do Brasileirão, o Fluminense tem a difícil missão de manter esse posição fora de casa. Neste domingo, os comandados de Abel Braga visitam o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h, pela 23ª rodada da competição, podendo disparar na primeira colocação.

Sem tropeços desde a 12ª rodada – quando perdeu para o Grêmio -, o Fluminense embalou e aguardava apenas um deslize do Atlético-MG. Nos últimos quatro jogos, o Flu conquistou 10 pontos dos 12 disputados, enquanto o Galo garantiu apenas três no mesmo período. Essa foi a brecha. O Fluminense venceu o Santos, na última quinta-feira, e assumiu a liderança com 47 pontos, ultrapassando o time mineiro, com 45.

Já o Internacional tenta convencer que a goleada contra o Flamengo não foi mera ilusão. Na última quarta-feira, os comandados do técnico Fernandão ficaram no empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi, e continuam patinando na beira do G4. Sob desconfiança por parte da torcida, no trabalho de Fernandão, o time se mantém na sexta colocação com 35 pontos.

Colorado desfalcado
Preocupado com o alto ritmo de jogo, o técnico Fernandão privilegiou um treino recreativo nesta sexta-feira a fim de poupar os jogadores titulares. Sendo assim, o time que encara o Fluminense deve ser definido em um treino coletivo, na manhã deste sábado. Para este, o técnico poderá contar com o retorno do meia Fred, que cumpriu suspensão contra o Santos. Mas os desfalques formam uma grande lista.

Leandro Damião, Forlán e Guiñazu servem às seleções de Brasil, Uruguai e Argentina, respectivamente. Rafael Moura sofreu uma lesão muscular na partida contra o São Paulo e foi vetado pelo departamento médico. Juan, Kleber e Ygor também ficam de fora por lesão e D’Alessandro está suspenso.

Apesar dos desfalques, o lateral-esquerdo Fabrício prometeu que o Inter será competitivo diante do Fluminense. “Temos elenco de qualidade para substituir à altura quem fica de fora. Vamos entrar bem focados, procurando fazer prevalecer o mando de campo. Queremos nos aproximar de vez do G4”, afirmou.

Ele está de volta
Para tentar manter a liderança do Brasileirão, recém-conquistada, o Fluminense ganhou um reforço importante para as pretensões do técnico Abel Braga. Durante a semana, o artilheiro da competição, com 10 gols, se recuperou de um edema ósseo na bacia e treinou normalmente nesta sexta-feira, com o restante do elenco.

Além do retorno do atacante, o Fluminense está com o departamento médico cada vez menos movimentado, agora, apenas com o zagueiro Anderson, o meia Deco e o atacante Marcos Júnior, que continuam se recuperando de lesão. Com a liderança em mãos, o técnico Abel Braga segue cauteloso, reafirma a vantagem aberta contra os times fora do G4 e ressalta a força na confiança.

“Estamos com os pés no chão. Falta muita coisa ainda. Abrimos uma diferença grande em relação ao quinto colocado, mas isso não quer dizer que vá ser assim até o fim. É importante, mas se você perde dois jogos, os outros já encostam e você fica pressionado. O futebol se alimenta de confiança, e confiança só vem com bom resultado. Então, essa vitória de hoje é boa para todo o grupo”, disse.

FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: