15 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Assistir Atlético-GO x Portuguesa ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Atlético-GO x Portuguesa – Campeonato Brasileiro 2012
O clube do Canindé venceu os dois jogos que realizou com o Dragão pela elite

A Portuguesa terá pela frente mais um concorrente direto pela frente e, assim como fizera com Palmeiras e Coritiba, espera afundá-lo ainda mais. Com o tabu de nunca ter perdido para o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, a Lusa visita o lanterna neste domingo, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no fechamento da 23.ª rodada.

Até o momento, os dois times se enfrentaram somente duas vezes na história pela elite nacional, ambas nos Canindé. Na primeira, em 1987, os paulistas venceram, por 1 a 0. A segunda foi no primeiro turno deste ano, quando os lusitanos venceram, por 2 a 0.

Retrospecto à parte, o Dragão conta a seu favor com o fato de ainda não ter perdido para times paulistas no Serra Dourada. Até o momento, foram duas vitórias e um empate. O problema é os goianos vêm de três derrotas seguidas e já não vencem há quatro rodadas. Por isso, caíram para a lanterna, com apenas 16 pontos.

Em compensação, Lusa venceu bem os dois jogos que fez contra times que lutam contra a queda, neste returno. Na 20.ª rodada, goleou o Palmeiras, por 3 a 0. Já na última quarta-feira, bateu o Coritiba, pelo mesmo placar. Os últimos bons resultados colocaram o clube em posição intermediária, com 28 pontos.

Meio time mudado
O técnico Jairo Araújo mais uma vez será obrigado a mudar o time atleticano. Primeiro porque terá dois importantes desfalques. O meia Ernandes está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, Joílson foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em compensação, o treinador terá a volta do lateral-direito Marcos, que estava suspenso.

No lugar de Ernandes, o mais provável é que Araújo aposte na entrada de Alexandre Oliveira. Enquanto isso, Danilinho será mantido entre os titulares, assim como nos últimos jogos. Por fim, Marcos entra na vaga do volante Marino, que foi improvisado na ala contra o Grêmio. Este último volta à sua posição de origem no meio.

As modificações, entretanto, não vão parar por aí. O técnico rubro-negro fará mais duas modificações por opção tática. O meia Wesley e o atacante Ricardo Bueno perderão a condição de titulares. No ataque, entra Patric. Já para a vaga do meio-campista, o escolhido foi o zagueiro Diego Giaretta, o que muda o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.

Mudanças na defesa
Satisfeito com o desempenho da Portuguesa nos últimos jogos, o técnico Geninho espera que seus jogadores mantenham a mesma postura. “Hoje, somos um time que pensa que pode ganhar qualquer jogo em qualquer lugar. Esse é o espírito de uma equipe vencedora”, ressaltou.

Não bastasse este grande momento, o treinador ainda comemora o fato de ter o time quase completo. Seu único desfalque deve ser o zagueiro Gustavo, que deixou o gramado lesionado contra o Coritiba. Lima deve ser escolhido como substituto.

Por outro lado, o zagueiro Valdomiro retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Rogério pelo lado esquerdo. “A gente precisa encarar esse jogo como uma final. Cada jogo é uma história e precisamos fazer a nossa agora, o Coritiba é passado”, alertou o defensor, que espera um jogo difícil.

Após sair lesionado durante o confronto com o clube paranaense, o zagueiro Gustavo segue como dúvida para o jogo deste domingo. Caso o atleta não possa atuar, Lima deve formar dupla com Valdomiro, que volta após cumprir suspensão.

“Ainda bem que estou 100% no condicionamento físico. Estou pronto para pegar a vaga na zaga, caso o Gustavo esteja fora do jogo contra o Atlético-GO. É sempre ruim perder um companheiro nessa fase do campeonato, precisamos pontuar. O elenco todo está pensando em fugir do rebaixamento e, quem sabe, em uma classificação para a Sul-Americana”, afirmou Lima em entrevista à Web Rádio Lusa .

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Diego Giaretta, Gustavo e Reniê; Marcos, Marino, Dodó e Eron; Danilinho; Alexandre Oliveira e Patric
Técnico: Jairo Araújo

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Lima,  Gustavo (Valdomiro) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: