21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Ceará x Guarani ao vivo 19h30 Brasileiro Série B
Assistir Ceará x Guarani ao vivo 19h30 Brasileiro Série B

Ceará x Guarani pelo Campeonato Brasileiro Série B 2012

Ceará e Guarani travam confronto direto pelo G-4 da Série B

O treinador completará 100 partidas no comando do time cearense

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O Guarani promete estragar a festa de PC Gusmão, que completará nesta sexta-feira seu centésimo jogo no comando do Ceará. A partida será realizada no Estádio Presidente Vargas, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e reúne dois times que ainda sonham com o acesso, apesar da missão ser complicada.

O Vozão não sabe o que é perder há três jogos – dois empates e uma vitória – e se encontra na décima colocação, com 32 pontos, um a mais que o Bugre. Sem perder há jogos – quatro vitórias e apenas um empate -, o time campineiro sabe que só um novo resultado positivo interessa para manter vivo o sonho de conquistar o acesso.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e o Bugre atropelou o Ceará, vencendo por 4 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Danilo Sacramento, Ronaldo, Medina e Clebinho, enquanto o meia Rogerinho, que não faz mais parte do elenco alvinegro, descontou para o Vozão.

Marca de respeito
PC Gusmão já havia comandado o Vozão entre os anos de 2009 e 2009, retornando ao clube cearense no início desta temporada. Nessas suas passagens, o treinador tem um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista de um Campeonato Cearense. Mas a marca 100 também pode ser atingida pelo Ceará, que busca seu centésimo gol na temporada.

Para não ter a festa estragada pelo Bugre, PC Gusmão contará com a volta do atacante Itamar, que ficou de fora das duas últimas partidas devido a uma lesão no joelho. Robert volta para o banco de reservas. Outra alteração será na lateral-direita, com Paulo Sérgio no lugar de Apodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Romário segue vetado pelo departamento médico.

“Precisamos ganhar em casa. Essa é a tônica do Campeonato Brasileiro, independente da divisão. Agora é levantar a cabeça”, afirmou o treinador cearense, lembrando do desempenho ruim que o Vozão vem tendo no Presidente Vargas. Em 11 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Três volantes de volta?
O principal problema para o técnico Vadão está no meio-campo. Isso porque os jogadores que possuem características de criar jogadas estão de fora. Danilo Sacramento recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Renato Ribeiro e Fumagalli foram vetados pelo departamento médico, assim com Kleiton Domingues.

Por isso, o comandante alviverde irá promover a entrada de Rafael Costa, autor de um dos gols bugrinos na última partida, e voltar com os três volantes: Jackson, Fábio Bahia e Ademir Sopa. Existe ainda a possibilidade de Vadão colocar Medina no lugar de Sopa, mas pouco improvável. Outra mudança será o retorno de Alex Barros na lateral-esquerdo.

“Só temos o Rafael Costa na meia. O Renato está fora, o meia Kleiton Domingues também, o Fumagalli não viaja e o Danilo está suspenso. Então não temos jogador. A possibilidade de usar três volantes pe maior até pela falta de meias”, explicou Vadão.
Do lado do Guarani, a série invicta foi coroada com uma virada por 2 a 1 para cima do Joinville, que acabou deixando o G-4 após a derrota. Na visão do técnico Vadão, o confronto foi o primeiro de uma lista de quatro embates que o Bugre precisa vencer para confiar no acesso: “Depois da nossa melhor partida no ano, precisamos manter o nível de motivação e embalar, é o único jeito de brigar para subir”.Em recuperação de desgaste muscular, Fumagalli deve voltar a ser desfalque do meio-campo bugrino, assim como Danilo Sacramento, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática diante do Ceará. No setor, Renato Ribeiro e Kleiton Domingues seguem como ausência e Ademir Sopa volta direto ao time titular. Alex Barros, que já passou pelo gancho, volta à lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA


CEARÁ x GUARANI

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 7 de setembro de 2012
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Valdomir Antonio Araujo Junior (ambos do RN)

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca, Eusébio e Márcio Careca; Robert (Itamar) e Mota. Técnico: PC Gusmão

GUARANI: Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Fernando e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Rafael Costa; Rafael Oliveira e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvaréz

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: