16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Palmeiras x Sport ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Palmeiras x Sport ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro 2012

Nos últimos anos, equipes disputaram série de partidas quentes em Copas do Brasil e Libertadores. Desta vez, briga é pra fugir da degola no Brasileirão

O Verdão não sabe o que é vencer no Brasileirão há quatro partidas

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Se o Palmeiras quer iniciar uma arrancada para sair da zona de rebaixamento, o confronto desta quinta-feira contra o Sport, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma grande oportunidade para isso acontecer. Além de ser um concorrente direto contra a degola, o adversário tem muitos desfalques.

O Verdão está sem vencer no Brasileirão há quatro jogos – três derrotas e um empate – e começa a ver seus adversários despontarem na tabela de classificação. Com 17 pontos, o time alviverde está na zona de rebaixamento, dois a mais que o Sport, que vem embalado com a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, em casa.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Ilha do Retiro e o Sport venceu por 2 a 1, com gols marcado por Marquinhos Paraná e Felipe Azevedo. O argentino Barcos descontou para os alviverdes. A expectativa para essa quinta-feira é que o Pacaembu receba 30 mil torcedores.

Espírito de decisão
Jogadores, comissão técnica e torcedores do Palmeiras estão encarando a partida contra o Sport como se fosse uma final. O atacante Luan acredita que o time pode conquistar um bom resultado na noite desta quinta-feira, desde que não deixe a ansiedade atrapalhar dentro de campo.

“A partir do jogo contra o Sport para frente, todos vão ser decisivos. É um jogo duro e difícil. Tenho certeza que o time vai suportar bem. Sei que é difícil, mas tem de deixar a ansiedade de lado. Agora é trabalhar com tranquilidade e confiança para dar tudo certo”, afirmou Luan.

Para essa partida, o principal desfalque é o atacante argentino Barcos, que foi convocado para defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A principal dúvida de Luiz Felipe Scolari é em relação ao sistema tático, se mantém o 4-3-3 ou volta para o 4-2-2. Além disso, Artur disputa uma vaga com Correa e Márcio Araújo com Tiago Real.

Leão muito desfalcado
Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar ao todo com seis jogadores. O lateral-direito Cicinho e os volantes Naldinho e Richely cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Edcarlos foi expulso contra o Santos. Já o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Renan Tiexeira estão vetados pelo departamento médico.

Para formar o sistema defensivo, o treinador deve colocar Bruno Aguiar para atuar ao lado de Diego Ivo, enquanto Renato entraria na lateral-direita. Já no meio-campo, o escolhido deve ser Moacir. Na lateral-esquerda, William Rocha volta após cumprir suspensão automática e briga por uma vaga com Renê.

“Não podemos mexer muito. Se mexer muito você compromete outras posições. Vamos manter o equilíbrio, apesar de muitas dificuldades. Todos têm condições de compor a posição e desempenhar bem a partida”, destacou Waldemar Lemos.

Apesar do Sport ter vencido cinco de seus últimos sete jogos em Campeonatos Brasileiros, o retrospecto geral é favorável ao clube paulista. No total, foram 48 jogos na história, com 25 vitórias do Palmeiras, 14 triunfos do time pernambucano e nove empates. Como mandante, a equipe palestrina também tem vantagem: em 27 confrontos, são 14 vitórias, sete derrotas e seis empates. No primeiro turno do Brasileirão 2012, o Sport venceu por 2 a 1 na Ilha do Retiro, com gols de Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Barcos descontou.

Ficha Técnica Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro

PALMEIRAS x SPORT

Campeonato Brasileiro 2012 – 22ª rodada
Local : estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data : 6 de setembro de 2012, quinta-feira
Horário : 21h (horário de Brasília)
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique
Assistentes : Cristhian Passos Sorence e Ediney Guerreiro Mascarenhas

PALMEIRAS : Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vítor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina Técnico : Luiz Felipe Scolari

SPORT : Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Moacir, Marquinhos e Hugo; Felipe Azeveldo e Gilsinho Técnico : Waldemar Lemos

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: