25 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Portuguesa x Coritiba ao vivo 19h30
Assistir Portuguesa x Coritiba ao vivo 19h30

Portuguesa x Coritiba jogam pelo Campeonato Brasileiro 2012
Lusa e Coxa são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento

A Portuguesa tenta esquecer a derrota para o Vasco para se reabilitar no confronto direto contra o Coritiba, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista encara o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, como uma decisão na luta contra o rebaixamento. “Isso é inegável. Se vencermos, abrimos seis pontos deles”, apontou o lateral Marcelo Cordeiro.

Após golear o Palmeiras, por 3 a 0, na quarta passada, a Lusa perdeu para o Vasco, por 2 a 0, no sábado. A derrota ainda não foi bem digerida. A diretoria do clube mandou uma reclamação formal à CBF contra a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes. “Foram erros que interferem no resultado da partida”, argumentou o técnico Geninho.

Apesar do tropeço, a Portuguesa ainda se mantém em posição confortável na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o time é o 14º colocado, com 25 pontos. Seis a mais que o Sport, primeiro time na faixa de descenso. Uma derrota, porém, pode diminuir a diferença para três pontos.

O Coxa, por sua vez, tenta por um fim a sua campanha de altos e baixos na competição. O time paranaense vem de derrota para o Botafogo, por 2 a 0, e não vence for a há quarto jogos – um empate e três derrotas. O péssimo retrospect fora deixa o clube na 16ª colocação, com 22 pontos. Três a mais que o Sport.

Novidades na Lusa
O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro deve ser uma das novidades do time. Recuperado de lesão, ele deve voltar ao lugar do zagueiro Rogério, que vinha sendo improvisado no setor. O defensor, contudo, deve seguir entre os titulares, já que Valdomiro cumpre suspensão por expulsão.

Geninho ainda deve contar com outros três reforços. Os colante Ferdinando e Moisés e o atacante Ananias retornam ao time, após cumprirem suspensão. Os mais cotados para deixar o time Bruninho, Maylson e Diego Viana, respectivamente.

“Sem dúvida é um jogo de seis pontos, onde não podemos cogitar uma derrota. Pela situação na tabela e jogando no Canindé, com o apoio da torcida, nós temos que alcançar a vitória”, afirmou Diego Viana, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Mudanças à vista!
O técnico Marcelo Oliveira deve fazer duas mudanças no time do Coritiba. O zagueiro Escudero e o volante Chico, que retornam de suspensão, devem ganhar as vagas de Demerson e Júnior Urso, respectivemente. Outra novidade sera o atacante peruano Ruidíaz, que está regularizado e deve aparecer no banco.

Uma das principais preocupações do treinador alviverde é o grande número de gols sofridos pelo time nesta temporada. Até a 21ª rodada, Coxa possui a pior defesa, com 39 gols sofridos. Doze a mais que no ano passado, na mesma rodada, quando tinha uma das defesas mais elogiadas.

“No ano passado, conseguimos um equilíbrio entre os setores defensives e ofensivos. Tanto que também fomos um dos melhores ataques. Nestea ano, nosso ataque continua positivo (o time já fez 32 gols), mas há um desequilíbrio”, comentou Oliveira.

O comandante coxa-branca pede paciência ao torcedor e tranquilidade aos jogadores para superar a fase com inteligência, buscando uma regularidade maior. “Nós não podemos transformar a preocupação em desespero. Temos mais um jogo contra uma equipe que está ali embaixo e precisamos pontuar, se possível com vitória, para isso precisamos de uma atuação mais regular”, finalizou.

FICHA TÉCNICA – TV GOL

Portuguesa x Coritiba


Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 05 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Ivan; Ferdinando, Léo Silva, Moisése Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Eltinho; Willian, Chico, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Rafael Silva
Técnico: Marcelo Oliveira

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: