22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Náutico x Vasco ao vivo 19h30 Brasileiro
Assistir Náutico x Vasco ao vivo 19h30 Brasileiro

Náutico x Vasco


Náutico x Vasco futebol ao vivo pelo Campeonato Brasileiro 2012

O time carioca igualou a melhor marca de rodadas seguidas dentro do G4

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Foram cinco jogos sem vitória, que custaram ao Vasco o segundo e o terceiro lugares do Campeonato Brasileiro Mas, na última rodada, o time finalmente se recuperou e voltou a vencer: 2 a 0 sobre a Portuguesa. Nesta quarta-feira, mesmo sem os experientes Juninho Pernambucano e Felipe, lesionados, o Vasco, agora em quarto, quer manter o caminho das vitórias contra o Náutico, às 19h30, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 22.ª rodada.

Mesmo se não vencer, o clube já está igualando um recorde: 47 rodadas consecutivas no G4, mesmo número conquistado pelo Cruzeiro em 2003 e 2004. O Vasco está entre os quatro primeiros desde a 14.ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando venceu o Santos por 2 a 0, em São Januário. O time do técnico Cristóvão Borges brigou até o fim pelo título, perdido só na última rodada para o Corinthians.

Com 38 pontos, o Vasco não pode ser alcançado nesta rodada por nenhuma equipe hoje fora do G4. No fim de semana, os cariocas terão a chance de superar a marca dos mineiros. O Náutico, por sua vez, faz campanha regular no décimo lugar, 27 pontos.

Retornos
O volante Elicarlos, poupado por conta de dores na coxa, e Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão garantidos entre os titulares. O time alvirrubro sentiu bastante a falta dos dois na derrota em Belo Horizonte. Com o retorno de Elicarlos, o técnico Alexandre Gallo deve abrir mão do esquema 3-6-1 e voltar ao 4-4-2, com o volante entrando no lugar de Alemão. Ele também poderá contar com o meia-atacante Rhayner, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

A principal dúvida é quem fará a dupla de ataque com Araújo. O argentino Romero está na frente, já que vem sendo mais utilizado do que Rico. Também existe a possibilidade de o recém-contratado Dimba ser aproveitado. Outro problema é em relação à volta ou não do atacante Kieza. Sem jogar há duas rodadas, o atacante ainda sente dores no músculo vasto medial da coxa esquerda e pode ficar fora mais uma vez. Quem também poderá desfalcar o time é o meia Rogerinho, que sentiu uma
lesão semelhante à de Kieza.

A dúvida quanto ao time, no entanto, deve permanecer até momentos antes do confronto contra os cariocas, já que Alexandre Gallo não costuma revelar o time titular antes das partidas. Na 10.ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Náutico tentará aproveitar o fator casa para surpreender o atual quarto colocado da tabela nesta quarta-feira.

Problemas
Éder Luis está de volta ao time. O atleta, no entanto, ainda não tem condições de atuar 90 minutos. O mesmo acontece com o equatoriano Carlos Tenório, o que não chega a ser um grande problema, já que um é suplente do outro no ataque do Vasco, ao lado de Alecsandro. Nesta quarta, o treinador deve começar o jogo mais uma vez com Tenório entre os titulares.

Os cinco jogos sem vitória deixaram marcas no elenco. Até o discurso de busca pelo título foi amenizado. O volante Wendel, que marcou um dos gols na vitória sobre a Portuguesa, quer a equipe focada na classificação para a Copa Libertadores. “É o nosso primeiro objetivo. Não temos que pensar em título agora. Precisamos somar o maior número de pontos. Mas temos condições de voltar a ter o desempenho que tivemos no começo”.

O zagueiro Dedé, com a seleção brasileira, é outro desfalque. Em seu lugar, Cristóvão Borges vai escalar o jovem Fabrício ao lado de Douglas, também revelado pelo clube, que já vinha jogando com Dedé.

O Náutico terá os reforços do volante Elicarlos, poupado contra o Cruzeiro, e do meia Rhayner, que cumpriu suspensão e reaparece na escalação. Eles entram nas vagas de Alemão e Dadá, respectivamente. O atacante Kieza, com lesão muscular na coxa esquerda, continua de fora.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. Os vascaínos ganharam por 4 x 2, com gols de Alecsandro, duas vezes, Felipe e Juninho Pernambucano. Martinez e Araújo descontaram.

FICHA TÉCNICA – TV GOL
NÁUTICO X VASCO

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)

NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Rhayner, Martinez e Souza; João Paulo e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Fabrício, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Tenório e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: