23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Flamengo x Ponte Preta ao vivo 19h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Flamengo x Ponte Preta ao vivo 19h30 Campeonato Brasileiro

Flamengo x Ponte Preta – Rubro tenta se recuperar de goleada

Iguais em pontuação, mas em momentos distintos, Flamengo e Ponte Preta vão se enfrentar nesta quarta-feira (04), em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Brasileirão. Estacionados no meio da tabela com 27 pontos – a Ponte em 11º, o Fla em 12º lugar –, a situação de cada equipe se encontra em caminhos opostos. Para o Rubro-Negro, a goleada sofrida na última rodada contra o Internacional, por 4 a 1, reafirmou a impressão de que o time está muito verde e sujeito a oscilações e, portanto, não vai brigar por uma vaga no G-4.

Para a Ponte Preta, a 11ª posição representa uma tranquilidade para um time recém-promovido da Série B. A vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, domingo passado, traz uma grande possibilidade de um fim de campeonato em velocidade de cruzeiro para a Macaca.

Fla mantém tática, mas é obrigado a mudar escalação

No Flamengo, em meio ao turbilhão causado pelo deslize de Adriano, Dorival Júnior manteve a estrutura tática da equipe, bastante criticada por seu pequeno poder de fogo, apesar de contar com os jovens Thomás e Negueba nas pontas. As mudanças no time ocorrerão por força maior: o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Victor Cáceres foram convocados por suas seleções para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Para o lugar de González, a disputa está entre Marllon, titular no empate em 1 a 1 contra o Sport, e Thiago Medeiros. Já no meio, Airton desponta como o principal favorito para a vaga. Ele voltou de contusão e está à disposição de Dorival Júnior. Outra opção para compor o meio-campo é o jovem Muralha, por vezes titular com Joel Santana, mas pouco aproveitado por Dorival.

Macaca tem voltas importantes

Do outro lado, dois jogadores voltam a formar o time da Ponte Preta: o lateral-esquerdo Uendel, que cumpriu suspensão, e o volante Renê Júnior, que readquiriu ritmo de jogo depois de se recuperar de uma lesão. Por isso, saem João Paulo e Ricardinho, respectivamente. Mais uma novidade é o retorno do atacante Roger, artilheiro do time no campeonato, com sete gols. Porém, ele ficará no banco.

Prováveis escalações:

Flamengo x Ponte Preta

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Airton (Muralha), Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Vagner Love e Thomás. Técnico: Dorival Júnior

 

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: