22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Atlético PR 2 x 1 Boa Esporte 04/09/2012

Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte – Agora Atlético “Furacão” vira e encosta no G4!

O destaque do jogo foi o atacante Marcelo, que começou no banco e marcou dois gols

O Atlético-PR entrou de vez na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do atacante Marcelo, o time paranaense bateu o Boa Esporte, por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça-feira, na abertura da 22.ª rodada. O duelo foi realizado no Ecoestádio, de propriedade do Corinthians-PR, e marcou o retorno dos atleticanos a Curitiba, após nove jogos em Paranaguá.

Confira!
» Santa bola! Modelo “marca cerrado” e põe aliança em meia do Fla

Este foi o sétimo jogo de invencibilidade do Atlético, que sendo cinco vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu no dia 4 de agosto, quando caiu diante do São Caetano, por 1 a 0, pela 15ª rodada. O duelo marcou a queda do técnico Jorginho. Agora, o Furacão chegou aos 37 pontos e encostou nos primeiros colocados.
Em compensação, os mineiros continuam em queda livre na tabela de classificação e começam a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O time boveta perdeu a terceira partida seguida e continua rondando as últimas posições, com 25 pontos.

Assim não dá, Furacão!
Mesmo com o horário ruim para um jogo de futebol, a torcida do Atlético compareceu e bom número. E logo no início viu seu time ser surpreendido pelo Boa, aos sete minutos. Após bobeada do zagueiro Naldo, o atacante Vanger enfiou bela bola para o meia Petros, que soltou uma bomba para marcar.

O inesperado gol logo no início atrapalhou os planos do Furacão, que não conseguiu encaixar seu jogo. Mesmo com mais volume, o time da casa viu os mineiros chegarem com mais perigo, como aos 27 minutos. O volante Radamés cruzou para Petros, que girou, mas foi desarmado na hora da conclusão.

Apático, o Rubro-negro esbarrou na forte marcação adversária e só assustou nos minutos finais com o meia Elias. Aos 43, o lateral Pedro Botelho cruzou da esquerda e o camisa 10 cabeceou com perigo. Aos 45, ele cobrou falta com força e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Daniel.

Marcelo mudou a história
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma nova postura, totalmente diferente do primeiro período. Pressionando a saída de bola e mais agressivo, o time paranaense contou com a estrela do atacante Marcelo, que entrara na vaga do meia Felipe, lesionado, ainda no primeiro tempo.

Foi dele o gol de empate, aos sete minutos. Pedro Botelho cruzou da esquerda e o jogador bateu, de primeira, contrapé de Danial, mandando no canto direito do goleiro. A virada poderia ter saído aos 13 minutos, em jogada do mesmo Marcelo, que escapou pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Marcão, que não alcançou a bola.

Se o companheiro não fez, Marcelo tratou de mostrar como se faz, aos 18 minutos. O meia Paulo Baier cobrou falta venenosa e Daniel espalmou. Na sobra, o iluminado Marcelo apenas teve o trabalho de completar para o gol livre e virar o marcador.

Após a virada, o ritmo do jogo caiu drasticamente e o time mandante tratou de administrar o resultado. A única boa chance até o apito final foi para o Boa e em jogada de bola parada. Aos 25 minutos, Radamés cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Wéverton.

Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Boa Esporte joga contra o ASA, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Melão, em Varginha.

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: