18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Vitória x Criciúma ao vivo 19h30 Brasileiro Série B
Assistir Vitória x Criciúma ao vivo 19h30 Brasileiro Série B

Vitória x Criciúma – Campeonato Brasileiro Série B 2012
Com ingressos a R$ 20, a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas compareçam ao estádio

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Grandes favoritos ao acesso à elite nacional em 2013, Vitória e Criciúma fazem um duelo com cara de final antecipada, nesta terça-feira, às 19h30. Com promessa de Barradão lotado, o Leão coloca em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, pela 22ª rodada. Com igressos a R$ 20, a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas compareçam ao estádio.

Na última rodada, o time baiano viu sua sequência de cinco vitórias ser quebrada com o empate contra o América-RN, por 2 a 2, em Goianinha. O resultado não alterou a situação do clube rubro-negro na tabela, já que o time segue com folgas na liderança, com 48 pontos. Tem 11 a mais que o São Caetano, primeiro fora do G4.

O Tigre, no entanto, vislumbra a chance de reassumir a liderança. Para isso, terá de vencer por dois gols de diferença, algo que o Vitória ainda não permitiu em sua casa – sua única derrota em casa foi para o Bragantino, por 1 a 0. Os catarinenses somam 45 pontos, mas têm três gols a menos de saldo (18 a 15).

Retrospecto
Não é apenas no presente que o equilíbrio marca o duelo entre Vitória e Criciúma. No histórico de confrontos entre ambos, os números estão idênticos. São sete vitórias para cada lado, além de sete empates. O Tigre leva vantagem no saldo de gols: 26 a 22.

Jogando em Salvador, contudo, a vantagem rubro-negra é ampla. Em dez jogos, o Leão venceu seis vezes e empatou outros quatro. No primeiro turno, o clube catarinense conseguiu uma vitória apertada, por 2 a 1, com gols do artilheiro Zé Carlos.

Concentração total
O tratamento de final dado ao jogo não é apenas um discurso de imprensa e torcedores. Os jogadores do Vitória também tratam a partida como a mais importante da Série B. E não é por menos. Uma vitória levaria o time aos 51 pontos, sendo que as previsões são de que a pontuação mínima para conquistar o acesso é de 64.

“Este será o jogo do ano até aqui pela Série B. Por isso, é importante a presença maciça da torcida. Eles têm que transformar o Barradão em um caldeirão e fazer pressão até o último minuto”, afirmou o zagueiro Victor Ramos, autor de um dos gols no último jogo.

Para esta decisão, o técnico Paulo César Carpegiani fará apenas uma modificação no time. O lateral-direito Nino Paraíba, recuperado de lesão, retorna na vaga de Léo. O meia Pedro Ken chegou a ser poupado do treino desta segunda-feira, mas não deve ser problema.

Time completo
Se o adversário estará completo, o técnico Paulo Comelli pode comemorar o fato de repetir o time para esta partida. Sem novos problemas com contusões ou suspensões, o treinador deve manter a mesma formação da vitória sobre o Bragantino, por 3 a 2, na última terça-feira.

A grande aposta continua a ser o atacante Zé Carlos, artilheiro da competição com 19 gols. Apostando no faro de gol de seu matador, Comelli promete um time ofensivo, em busca da vitória, apesar da partida ser nos domínios do rival.

“Será um jogo muito complicado, mas não vamos fugir de nossas características. Vamos continuar com nosso estilo agressivo de jogar, porque queremos a vitória. Nós respeitamos o time deles, mas vamos lutar pelos três pontos mesmo fora de casa”, afirmou o técnico.

Já o Criciúma, que aproveitou a segunda-feira para treinar no Fazendão, o CT do Bahia, deve manter a escalação para o confronto diante dos líderes, com dois volantes de marcação e dois jogadores ‘mais soltos’ no meio-campo. O técnico Paulo Comelli, que apostou na estratégia na vitória contra o Bragantino, repetirá diante do Vitória.

“O Giovanni Augusto fez a melhor partida dele pelo Criciúma, e o Kléber também cresceu um pouco com a entrada dos dois volantes, finalizou, cresceu na frente. E foi importante no setor de marcação, onde o Elias e o Diego Oliveira deram uma melhora tanto defensiva quanto ofensivamente”, relatou Comelli, satisfeito e esperançoso por novos três pontos e até a ponta da tabela.

FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA x CRICIÚMA

Local : estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Data : 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

VITÓRIA : Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uellinton, Pedro Ken e Willie; Elton e Willian
Técnico : Paulo César Carpegiani

CRICIÚMA : Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos
Técnico : Paulo Comelli

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: