21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir ABC x Grêmio Barueri ao vivo 21h50 Brasileiro Série B
Assistir ABC x Grêmio Barueri ao vivo 21h50 Brasileiro Série B

ABC x Grêmio Barueri – Campeonato Brasileiro Série B 2012
O Alvinegro tenta melhorar aproveitamento em casa, que é de apenas com 40%

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O Estádio Frasqueirão será palco de uma verdadeira “batalha de aflitos”. Concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, ABC e Grêmio Barueri se enfrentam, nesta terça-feira, às 21h50, em Natal, em mais uma noite de jornada completa pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno, os potiguares goleara, por 3 a 0.

Para não ver os clubes da degola se aproximarem, o Alvinegro precisa melhorar seu aproveitamento em casa, que é de apenas com 40%. Nas últimas três rodadas no Frasqueirão, o time somou um empate e duas derrotas. Apesar disso, no último sábado, o time conquistou um bom empate sem gols contra o Joinville, fora. Resultado que o deixou na 16ª colocação, com 22 pontos.

A situação do Barueri é muito mais embaraçosa, já que ocupa a lanterna, com apenas 13 pontos. Uma nova derrota poderia deixá-lo a 12 pontos do primeiro fora da degola. Além disso, o time paulista tem a pior campanha como visitante ao lado do Ipatinga. Diante deste cenário, o único fato positivo foi a última vitória sobre o ASA, por 1 a 0.

Ídolo de volta
Com a corda no pescoço, o técnico Ademir Fonseca aposta na reestreia do meia Cascata para vencer e se manter no cargo. Contratado por empréstimo do Náutico, o ídolo da torcida foi regularizado e deve ser a principal novidade no meio-campo alvinegro neste duelo de seis pontos. Com isso, a principal dúvida passa a ser quem sai.

A princípio, o volante Bileu está garantido entre os titulares. No entanto, ele foi poupado no treino desta segunda-feira e, caso não reúna condições de jogo, será substituído por Serginho. Na zaga, Leandro Cardoso entra na vaga de Flávio Boaventura, suspenso pelo terceiro amarelo. Como o ala-esquerdo Renatinho Potiguar segue lesionado, Airton será mantido.

Mudar para quê?
Como a vitória no último jogo, o técnico Evandro Guimarães não pretende fazer grandes modificações. O único desfalque certo é o volante reserva Rodrigo Pontes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Henrique Dias sentiu dores musculares e, caso seja vetado, Marcelinho será o titular.

O supervisor de futebol José Maurício Rocha afirmou que o time viajou para Natal preparado para uma “guerra”. “Será uma grande batalha. O ABC sabe bem como jogar em casa e e deve vir para o ataque. Como o Evandro (Guimarães) disse, teremos que atuar com inteligência”, contou.

ABC e Grêmio Barueri se enfrentaram cinco vezes na história, com três vitórias para o alvinegro, um empate e uma vitória para os paulistas. No primeiro turno, o ABC venceu por 3 a 0 na Arena Barueri, com destaque para a atuação de Elionar Bombinha, que marcou dois gols.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN x GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Data: 4 de setembro de 2012
Horário: 21h50
Árbitro: Jaíson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio, Vinícius e Airton; Guto, Bileu, Walter Minhoca e Cascata; Éderson (Elionar Bombinha) e Adriano Pardal (Cascata). Técnico: Ademir Fonseca

GRÊMIO BARUERI: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis e Alex Santos; Dionísio, Márcio Pit, Alê e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias. Técnico: Evandro Guimarães

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

5 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: