21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Sport x Santos ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Sport x Santos ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Sport e Santos – Campeonato Brasileiro 2012
Depois de tropeço em casa, Santos mira reabilitação contra o Sport
O camisa 10 é desfalque para Muricy no confronto contra o ameaçado Leão

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Santos precisa da vitória contra o Sport, neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se recuperar do tropeço diante do Bahia, na Vila Belmiro, e manter vivo o sonho da vaga para a Copa Libertadores de 2013. A melhor oportunidade para reagir será agora porque nos dois jogos seguintes o time não terá Neymar e Arouca, convocados para os amistosos da seleção brasileira, e terá pela frente os fortes Fluminense e São Paulo.
Se depender do adversário, a tarefa santista será das mais fáceis. O Sport não sabe o que é vencer há 11 jogos, só quebrou o jejum de gols no meio da semana, diante do Flamengo, depois de 420 minutos sem ir às redes, e não consegue sair da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 16 pontos.
Depois da sequência de seis bons resultados – quatro vitórias e dois empates (um deles contra a Universidad de Chile, pela Recopa Sul-Americana) -, o Santos volta a enfrentar momentos de incerteza no Brasileirão. Para Muricy Ramalho, a derrota de virada contra o Bahia, em plena Vila Belmiro, causou enorme estrago. O time é apenas o 11º colocado, com 26 pontos.
Problemas
A equipe rubro-negra vai jogar com três desfalques: o volante Renan e os laterais-esquerdos Willian Rocha e Reinaldo. Renan sofreu um estiramento na coxa direita, Willian está suspenso pela expulsão contra o Flamengo e Reinaldo se recupera de uma pneumonia.
Renan vinha sendo titular e o seu substituto deve ser Tobi. Já a vaga de Willian Rocha, que seria de Reinaldo, deve ser ocupada pelo jovem Renê, que atuou pela última vez na derrota para o Paysandu pela Copa do Brasil. Outro cotado a entrar na lateral é o volante Rivaldo. Apesar dos problemas, o técnico Waldemar Lemos mantém o otimismo e aposta na reação do grupo.
Ganso fora
Sem Paulo Henrique Ganso – não se sabe será por algum tempo ou definitivamente -, Muricy Ramalho optou pelo mais simples. Mesmo sem ter característica de armador, Felipe Anderson será o substituto. Se Henrique (recupera-se de inflamação no púbis e não joga há quase um mês) estivesse em condições, a sua escolha talvez fosse pela volta do esquema com três volantes.
Desde a entrada do argentino Pato Rodríguez para formar o quadrado com Neymar, André e Paulo Henrique Ganso (agora, Felipe Anderson), o time ficou mais vulnerável no bloco defensivo. Em parte porque Adriano não tem ficado mais fixo à frente da zaga e Arouca vem atuando quase como meia armador. À exceção de Neymar, o novo Santos tem mostrado mais correria do que futebol. E se não reagir a partir deste domingo, ficará pelo caminho.

Enquanto isso, o meia-atacante Felipe Azevedo, autor do gol contra os cariocas, prevê um desafio complicado diante dos santistas, mesmo atuando na Ilha do Retiro. “O Santos é muito qualificado. A equipe deles é muito forte e difícil de ser batida. Por isso, temos que usar a força da nossa torcida, dentro de casa. Esperamos ver a Ilha lotada no domingo. Queremos fazer um belo jogo para vencer e, aos poucos, ajudar o Sport a sair desta situação incômoda”, comentou.

Para o embate com o Peixe, o Sport deve sofrer apenas uma alteração em relação à formação que jogou na última rodada. O lateral esquerdo Willian Rocha, expulso contra o Flamengo, cumpre suspensão automática. Rivaldo deve entrar no seu lugar.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTOS

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 2 de setembro de 2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Rivaldo; Renan Teixeira, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez e Felipe Anderson; Victor Andrade e André. Técnico: Muricy Ramalho

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: