16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Corinthians x Atlético-MG ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Corinthians x Atlético-MG ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Corinthians e Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2012
Corinthians faz 102 anos e tenta atrapalhar Atlético-MG no topo da tabela

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O Corinthians recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, às 16h deste domingo, com o objetivo de cumprir sua promessa de tumultuar as primeiras posições da tabela. Com 25 pontos, o Timão ocupa a 12ª colocação e começa a focar em utilizar a competição para preparar o plantel para a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. Já o Galo lidera a competição, com 44 pontos, e segue com o objetivo de conquistar o título e acabar com o longo jejum.

Para o duelo, o técnico Tite deverá mexer pouco na equipe que empatou com o Fluminense na última quarta-feira. Na defesa, Paulo André retorna de suspensão e deve recuperar a vaga no time, entrando no lugar de Wallace. Ralf e Paulinho serão os volantes, com Douglas e Danilo (que ficou de fora do treino deivido a um pisão, mas deve jogar) repetindo a parceria na armação da equipe.

Segundo o volante Paulinho, é preciso reconhecer a qualdiade dos jogadores do adversário, mas ainda assim acrediar na possibilidade de uma vitória:

– Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlético, com jogadores qualificados como o Ronaldinho, Jô, Bernard, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sair com a vitória – afirmou.

No setor ofensivo, o treinador corintiano deve voltar a utilizar uma formação sem um homem de referência na área. Guerrero, lesionado, não treinou nesta sexta-feira, e dificilmente irá para o jogo. Com isso, os velozes Romarinho e Emerson devem continuar comandando o ataque, com o argentino Martinez sendo opção no banco de reservas.

ATLÉTICO QUER ESPANTAR A CRISE

Pela primeira vez no campeonato, o Atlético-MG passou duas partidas sem vencer, ao empatar com o arquirrival Cruzeiro e com a Ponte Preta. O time ainda é líder isolado do Brasileirão, com um jogo a menos, mas o elenco alvinegro sabe da necessidade de mais uma vitória, para espantar qualquer possibilidade de crise.

O técnico Cuca terá o time completo para enfrentar o Timão, incluindo dois reforços que desfalcaram o time contra a Macaca, na quarta-feira: Pierre e Bernard, titulares absolutos da equipe, que foram expulsos contra o Cruzeiro.

– Perdemos pontos em casa e agora temos de ganhar pontos fora. Temos de nos recuperar contra o Corinthians. Olhando para o ano passado, o Corinthians teve nove derrotas no segundo turno. Nós podemos empatar duas seguidas, perder até duas seguidas, mas não podemos colocar na cabeça que estamos em crise, que estamos caindo. Temos de entender que é um segundo turno difícil – disse o jogador.

O Galo irá lutar contra o mau retrospecto que tem quando enfrenta o Corinthians na condição de visitante. Em 23 jogos na história do Brasileirão, foram apenas cinco vitórias e outras 11 derrotas.

O jogo contra o Corinthians também marca o reencontro do atacante Jô com o clube que o projetou. O camisa 32, no entanto, não espera ser recebido com festa no Pacaembu. Jô afirma que a tendência é de ser vaiado pelo torcedor corintiano, mas garante que está preparado para a situação e que agora defende a camisa do time mineiro.

“Como ex-jogador, a gente espera uma vaia. Uma certa pressão. Mas tenho amigos lá ainda, que me respeitam, pedem minha volta. Hoje defendo o Atlético-MG, tenho um objetivo aqui, mas com todo respeito que tenho ao Atlético-MG, e à torcida que me trata bem. Mas lá é foi onde fui revelado, campeão brasileiro, tenho o maior respeito do mundo. Não tive chance de jogar contra eles no primeiro jogo. Mas meu espírito é só um, ajudar o Atlético-MG e ser campeão”, declarou o jogador, revelando carinho com o ex-clube.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: dia 2 de setembro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fábio Pereira (TO)

CORINTHIANS : Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: