23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Botafogo x Coritiba ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Botafogo x Coritiba ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Botafogo x Coritiba – Campeonato Brasileiro 2012


Coxa só venceu uma partida fora de casa e Fogão terá Seedorf no Engenhão
Botafogo e Coritiba tentando se recuperar de goleada

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

– Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Coritiba se enfrentam nesse domingo às 18h30 pela 21ª rodada da competição. O jogo será no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

A vitória é importante para a equipe do Botafogo esquecer a última partida quando foi goleada pelo São Paulo por 4 a 0. Essa derrota deixou a torcida ainda mais insatisfeita com a campanha do Fogão que ocupa agora a oitava posição com 28 pontos, sete pontos a menos do que o último da zona de classificação à Copa Libertadores, o Vasco da Gama.

Já o Coritiba vem de uma vitória de 1 a 0 contra o Internacional, mas ainda sofre de altos e baixos na competição. O Coxa alterna grandes resultados, como a goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro na 18ª rodada, com jogos em que não consegue manter o bom nível de futebol, como a derrota por 3 a 1 para o lanterna Figueirense na 19ª rodada. Dessa forma, a equipe paranaense segue perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos na 15ª posição.

Meio campo modificado

Para se recuperar da goleada sofrida na última rodada, o Botafogo terá reforços no meio de campo. Fellype Gabriel volta está liberado pelo departamento médico e estará a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Outros meias que estavam se recuperando eram Vitor Júnior e Andrezinho, mas os jogador ainda não terão condições de atuar nesse domingo.

Além de Fellype Gabriel, outro jogador confirmado no meio campo é o holandês Seedorf. O experiente meia tinha sentido dores na última partida, contra o São Paulo, e deixou o campo na metade do segundo tempo. Para a sorte da torcida botafoguense e de Oswaldo, o jogador já não sente dores e vai para o jogo.

A lista de atletas machucados não para por aí. Além de Vitor Júnior e Andrezinho, Antônio Carlos, Rafael Marques, Marcelo Mattos e Lucas Zen seguem sem condições de jogo. Já o lateral-direito Lucas volta após cumprir suspensão na última partida.

Problemas na defesa

As dúvidas do técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, estão concentradas no setor defensivo. Pereira sente dores na virilha e pode ficar de fora da partida. Além dele, Émerson ainda não se recuperou de uma lesão no pé e Escudero está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Se Demerson não for liberado pelo departamento médico, uma nova dupla de zaga deve ser montada com Lucas Claro e Bonfim.

Buscando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Coritiba precisa quebrar um tabu que tem atrapalhado a equipe nesse Brasileirão. Por enquanto, o Coxa só venceu uma partida fora de casa, contra o Náutico na 12ª rodada.

Agora, o Coritiba terá duas partidas seguidas longe dos seus domínios, contra Botafogo e Portuguesa, e tem que pontuar para não permitir que os times da zona de rebaixamento se aproximem. Palmeiras, Sport e Atlético-GO tem 16 pontos, seis a menos do que o Coxa.

O Coritiba também tem problemas para esta partida. O zagueiro Pereira, com lesão na coxa direita, fica de fora, assim como seu companheiro de zaga, Escudero, e o volante Chico, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a zaga deverá ser composta por Luccas Claro e Demerson, enquanto que Júnior Urso ganha a vaga no meio-campo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Internacional e reaparece para ocupar o posto de Lincoln.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e o Botafogo ganhou por 3 a 2, com gols de Lucas (duas vezes) e Vítor Júnior. Lincoln e Lucas Mendes descontaram para os paranaenses.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2012
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Junior Urso, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Alex Santos. Técnico: Marcelo Oliveira

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: