18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Vasco x Portuguesa ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Vasco x Portuguesa ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro

Vasco e Portuguesa – Campeonato Brasileiro 2012
Vasco recebe a animada Portuguesa em busca de recuperação

Pressionado, Vasco pega a embalada Portuguesa em São Januário

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Em momentos distintos, Vasco e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 21h, em São Januário. Pelos lados da Colina Histórica, o mau momento virou crise após a terceira derrota em sequência, para o Grêmio, na última rodada, culminando nos protestos da torcida realizados nesta sexta e programados para este sábado, no horário da partida.

Já pelos lados do Canindé, moral elevada com a grande vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, além da confirmação da boa fase na competição, com o time chegando aos 25 pontos, na parte intermediária da tabela. O confronto entre os clubes de origem portuguesa.

PRESÃO ALTA NA COLINA

Em meio aos problemas dentro e fora de campo, o Vasco tentará voltar ao caminho das vitórias, para buscar uma reaproximação dos líderes. A boa notícia, neste momento, está no retorno de Juninho ao time. O Reizinho cumpriu suspensão contra o Grêmio e volta ao meio de campo da equipe.

O problema, porém, está no baixo rendimento de peças chaves. Felipe, Carlos Alberto e Alecsandro não conseguem mais apresentar o futebol que levou o Gigante da Colina às primeiras posições no início do Brasileirão. Além disso, a saída de jogadores importantes como Fagner, Rômulo e Diego Souza prejudicou ainda mais o rendimento da equipe, que não teve a devida reposição.

– Estamos todos tristes. Mas temos que levantar a cabeça, nos motivar de alguma forma. Não podemos deixar de acreditar na capacidade de alguns jogadores. Eles estão aqui e vão nos ajudar sempre. Agora é voltar a vencer. Só isso que importa – avaliou o zagueiro Dedé, no desembarque do Vasco após a derrota para o time gaúcho.

Para piorar, a torcida promete novos protestos durante a partida contra a Portuguesa. Já nesta sexta-feira, um grupo de vascaínos esteve na Colina Histórica, durante o treino dos profissionais, e manifestou sua insatisfação com o momento dentro de campo.

BOA FASE, MAS COM PROBLEMAS

Desfigurada, a Portuguesa enfrenta o Vasco neste sábado, às 21h, em São Januário, para confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro. Nas últimas nove partidas, a Lusa sofreu apenas uma derrota e, apesar dos desfalques de Ananias, Ferdinando e Moisés, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a Lusa mira os três pontos para dar mais um passo importante na competição.

Depois da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, na última quarta-feira, o técnico Geninho já sonha em brigar por algo melhor na competição. Para o treinador, apesar da desconfiança do início da competição, a cada rodada a equipe rubro-verde vai provando que entrou para brigar por uma vaga no pelotão da frente e não para fugir da zona do rebaixamento.

– Vencer o time como o Palmeiras, acho que isso ajuda no trabalho de confiança que agente vem fazendo. Esse time tem totais condições de pesar e querer uma condição melhor na tabela. Começamos o campeonato com o rótulo de que a Portuguesa e mais três iam brigar até o final para não cair, mas estamos provando que temos condições de brigar por algo melhor sem precisar se preocupar com o rebaixamento – afirmou Geninho.

No treino coletivo desta sexta-feira, o atacante Diego Viana treinou ao lado de Bruno Mineiro e deve ser confirmado no time titular na vaga de Ananias. Para ausência de Ferdinando, o treinador testou Diguinho. Já no lugar de Moisés, Maylson e Michael brigam por uma oportunidade entres os onze que começaram jogando.

A Portuguesa tem problemas para este duelo. Os volante Ferdinando e Moisés e o atacante Ananias receberam o terceiro amarelo contra o Verdão e cumprem suspensão. Assim, Maylson e Diguinho entram no meio-campo e Diego Viana ganha uma oportunidade no ataque.No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em São Paulo e o Vasco venceu por 1 a 0, graças a um golaço de bicicleta de Alecsandro.

FICHA TÉCNICA
VASCO x PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de setembro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Thiago Brigido (CE) e Carolina Melo (CE)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus (Thiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Wilian Barbio (Tenorio) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Maylson, Léo Silva, Diguinho e Boquita; Diego Viana e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: