21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Lille x Copenhagen ao vivo 15h30 UEFA Champions League
Assistir Lille x Copenhagen ao vivo 15h30 UEFA Champions League

 

Copenhagen venceu a primeira partida por 1 x 0

Rudi Garcia recusa a hipótese de falhar a presença na fase de grupos da UEFA Champions League, numa altura em que o Lille tem de dar a volta ao desaire sofrido ante o Copenhagen.

O LOSC Lille parte em desvantagem para a segunda mão do “play-off” da UEFA Champions League, depois de ter perdido por 1-0 no terreno do FC København, mas o seu treinador, Rudi Garcia, não aceita sequer colocar a hipótese de a sua equipa ficar pelo caminho.

Os prenúncios, contudo, não são os melhores para a formação francesa, que não venceu nenhum dos últimos quatro jogos que disputou em casa nas competições europeias de clubes, numa série que dura já desde a fase de grupos da última temporada. Porém, o recém-construído Grand Stade Lille Métropole, que se prepara para receber o seu primeiro jogo europeu, confere a Garcia razões para estar optimista.

“Jogar no nosso novo estádio, com a lotação esgotada, vai inspirar-nos ainda mais”, garantiu. A história também ajuda a lembrar que uma eliminatória tão equilibrada como esta está longe de decidida. “Eles estão em vantagem, mas isso pode até jogar a nosso favor. Há dois anos batemos o Liverpool por 1-0 em casa, na primeira mão, e acabámos por ser eliminados no segundo jogo.”

O Lille foi o arquitecto da própria derrota na Dinamarca e Garcia espera que os seus jogadores tenham aprendido com os próprios erros. “A chave da partida vai ser saber usar a bola de forma inteligente quando a tivermos em nossa posse, aproveitar as oportunidades de que dispusermos junto da baliza adversária e, claro, defender como equipa.”

“O Copenhagen mostrou maior determinação na primeira mão, mas nós reagimos bem na segunda parte do jogo. Criámos oportunidades suficientes para marcar um golo, mas faltou-nos alguma compostura na altura da finalização, o que se paga caro numa competição deste nível. Não estamos, sequer, a considerar a hipótese de não nos qualificarmos.”

Garcia aponta o empate 2-2 do Lille no terreno do OGC Nice, no fim-de-semana, como “uma boa preparação”, esperando que Marko Baša recupere de um problema num adutor a tempo de alinhar frente aos dinamarqueses. Porém, têm surgido dúvidas quanto à condição física de outro defesa: Mathieu Debuchy.

O Copenhagen procura a sua terceira presença na fase de grupos da UEFA Champions League sob as ordens de Ariël Jacobs, que espera um jogo bem diferente daquele disputado há uma semana. “Estou certo de que, por alguma razão, não vimos o verdadeiro Lille no encontro da primeira mão”, afirmou. “O Lille não vai querer falhar no primeiro grande jogo que tem no seu novo estádio.”

“Temos de nos esquecer da primeira mão e ser humildes: qualquer euforia será prejudicial. A certa altura, o Lille terá de apostar tudo no ataque e, quando o fizer, independentemente da qualidade da equipa, acabam por se abrir espaços. Cabe-nos saber aproveitá-los.”

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: