18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Fenerbahce x Spartak ao vivo 15h30 UEFA Champions League
Assistir Fenerbahce x Spartak ao vivo 15h30 UEFA Champions League

Fenerbahce com confiança no factor-casa

Aykut Kocaman espera que o Fenerbahce mantenha a calma na tentativa de dar a volta à derrota de 2-1 em Moscovo, enquanto Unai Emery quer mostrar “a força” do Spartak.

O treinador do Fenerbahce SK, Aykut Kocaman, apelou à sua equipa para manter a cabeça fria na tentativa de, em casa, dar a volta à derrota por 2-1 sofrida na Rússia, diante do FC Spartak Moskva, na primeira mão do “play-off” da UEFA Champions League.

Um espectacular remate de Dmitri Kombarov permitiu ao Spartak levar a melhor em Moscovo, há uma semana. Desta feita, Kocaman não vai poder contar com o guarda-redes Volkan Demirel (magoado num ombro) e tem também o defesa-central Serdar Kesimal em dúvida, devido a lesão, mas acredita que o facto de a segunda mão ser jogada em Istambul poderá ser crucial para decidir a eliminatória a favor da sua equipa.

“Estamos à beira da fase de grupos da UEFA Champions League, mas pela frente temos uma equipa muito forte”, salientou o treinador de 47 anos, antigo ponta-de-lança da formação turca. “Eles querem seguir em frente na prova tanto como nós. O triunfo por 2-1 do Spartak na primeira mão confere-lhes uma ligeira vantagem, mas jogar a segunda mão em casa será benéfico para nós.”

Depois de um arranque de temporada sem grande brilho, o Fenerbahce bateu o Gaziantepspor por 3-0 no último fim-de-semana e, embora Kocaman adiante que o médio criativo Alex não vai estar ainda a 100 por cento para o encontro com o Spartak, o técnico poderá contar com um avançado em grande forma. Contratado neste Verão ao Liverpool FC, Dirk Kuyt marcou em todos os últimos cinco jogos que disputou pela turma de Istambul tendo, no total, somado seis golos nesses encontros.

“Temos de conseguir colocar no nosso jogo a qualidade de passe e o equilíbrio que demonstrámos frente ao Gaziantepspor; é assim que teremos de jogar diante o Spartak”, acrescentou. “Se não sofrermos golos, temos grandes hipóteses de vencer, mesmo se para tal for preciso sofrer até ao minuto 90. Vou tentar passar esta mensagem aos meus jogadores. E os adeptos também devem ter consciência disso.”

Por seu lado, o treinador do Spartak, Unai Emery, admite que a actuação da sua equipa na derrota do passado fim-de-semana, por 2-1, no terreno do FC Terek Grozny foi “fraca”, acrescentado: “Talvez tenhamos pensado demasiado na partida com o Fenerbahce.” O treinador espanhol tem várias preocupações devido a lesões, com Kim Kallström e Welliton – ambos a contas com problemas nos ligamentos das coxas – entre os quatro jogadores impossibilitados de fazer a viagem até Istambul. Ainda assim, afirmou: “Temos consciência da paixão que os adeptos do Fenerbahce têm pela sua equipa, mas temos um bom conjunto e vamos mostrar a nossa força.”

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: