15 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Dynamo Kyiv x Mönchengladbach ao vivo 15h30 UEFA Champions League
Assistir Dynamo Kyiv x Mönchengladbach ao vivo 15h30 UEFA Champions League

Gladbach acredita na reviravolta

Determinado em fazer com que o esforço da época passada não tenha sido em vão, o Mönchengladbach aposta em dar a volta à derrota caseira da primeira mão frente ao Dínamo Kiev.

O VfL Borussia Mönchengladbach perdeu 3-1 em casa diante do FC Dynamo Kyiv, na primeira mão do “play-off” da UEFA Champions League, mas o defesa Martin Stranzl garante que a formação germânica parte “cheia de confiança” para a decisiva partida da segunda mão, esta quarta-feira, na Ucrânia.

De volta à mais importante competição europeia de clubes pela primeira vez desde que, em 1977/78, atingiu as meias-finais, o Mönchengladbach ainda ganhou vantagem à passagem do minuto 13 da partida da primeira mão, na Alemanha, mas acabou por se ver derrotada. Porém, Stranzl mantém a esperança. “Estamos bem, cheios de confiança”, destacou o jogador austríaco. Sim, estamos perante uma situação difícil de resolver, mas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chegar à vitória.”

“Precisamos de explorar as fraquezas do adversário”, acrescentou o defensor de 32 anos, que alinhava pelo FC Spartak Moskva quando a turma russa se viu derrotada pelo Dínamo de Kiev de Yuri Semin na terceira pré-eliminatória da competição, há quatro anos. “Espero que consigamos dar a volta à situação. Perdemos em Mönchengladbach devido aos nossos próprios erros. Errámos demasiado e agora temos de saber lidar com isso.”

Depois de, na última época, ter guiado a equipa a um surpreendente quarto lugar final na Bundesliga, o treinador Lucien Favre espera que a exibição menos feliz protagonizada no primeiro jogo não custe ao Mönchengladbach um lugar na fase de grupos da UEFA Champions League. “Trabalhámos tanto na última época e estivemos tão bem, que a derrota em casa diante do Dínamo de Kiev acabou por ser uma grande surpresa”, admitiu. “Agora eles vão jogar em casa, mas ainda temos hipótese de seguir em frente e temos de lutar por ela. Vai ser difícil, mas não é impossível.”

Álvaro Domínguez, contratado durante este Verão, viajou com a equipa para Kiev, embora tenha falhado, devido a uma gastroenterite, o encontro do último fim-de-semana, no qual o Mönchengladbach bateu, em casa, o TSG 1899 Hoffenheim. Do lado da formação ucraniana, Andriy Yarmolenko, autor de um dos golos da partida da primeira mão, ficou de fora do triunfo caseiro por 2-0 do Dínamo sobre o FC Chornomorets Odesa, no fim-de-semana, devido a uma inflamação na garganta, mas vai estar apto para defrontar a turma germânica.

O treinador, Yuri Semin, fez questão de salientar que necessita da equipa a 100 por cento para um encontro que, acredita, será o grande teste até ao momento numa temporada em que disputou já dez jogos e somou nove vitórias. “Estamos a preparar-nos para um jogo complicado, talvez o mais exigente até agora”, destacou. “Vamos defrontar uma das melhores equipas da Bundesliga. No passado sábado, o Mönchengladbach bateu o Hoffenheim e exibiu-se a grande altura.”

Com uma viagem até ao terreno do principal rival e campeão ucraniano, FC Shakhtar Donetsk, agendada para o próximo domingo, muitos no país pensam já nesse importante encontro, mas tal ainda não sucede entre a equipa do Dínamo. “Estamos concentrados apenas no Mönchengladbach”, garantiu Semin. “Eles actuam na Bundesliga, nunca jogam mal e nunca desistem.”

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: