18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Atlético-MG x Ponte Preta ao vivo 20h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Atlético-MG x Ponte Preta ao vivo 20h30 Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro 2012
Para repetir feito de Campinas, Atlético-MG x Ponte Preta voltam a jogar no início do returno

O time mineiro defenderá uma invencibilidade que já dura incríveis 13 rodadas

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Se o duelo entre o líder Atlético-MG e Ponte Preta fosse o roteiro de um filme, o título certamente seria “Missão Impossível”. Na luta para se manter afastada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Macaca terá uma pedreira contra o Galo, nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada.

Quando entrar em campo, o time mineiro defenderá uma invencibilidade que já dura incríveis 13 rodadas. A última e única derrota foi para o São Paulo, por 1 a 0, pela 5ª rodada. Desde então, foram dez vitórias e três empates. Os números no Independência são ainda mais impressionantes: oito vitórias e um empate. Por isso, mesmo o Galo é líder com 43 pontos.

Em compensação, a Ponte vive o outro lado da moeda. Nas últimas dez partidas, venceu apenas duas. No último sábado, suou para vencer a Portuguesa, por 2 a 1, e acabar com a série de três derrotas. Não bastasse isso, o time campineiro ainda não venceu em jogos de meio de semana. Suas seis vitórias aconteceram de sábado ou domingo. Apesar dos números nada animadores, a Macaca segue distante da degola, com 23 pontos, na 13ª posição.

Retrospecto equilibrado
Apesar da disparidade entre as campanhas, o retrospecto entre os dois times é bastante equilibrado. Até o momento, Atlético e Ponte se enfrentaram em 20 oportunidades, com oito vitórias atleticanas, seis empates e seis vitórias pontepretanas. No turno, o Galo venceu, por 1 a 0.

Nem só de más notícias, contudo, vive o clube paulista. Isso porque o Independência traz boas lembranças à Ponte. A última vitória campineira sobre o Galo aconteceu justamente neste local. O jogo aconteceu pelo Brasileirão de 2004 e terminou com o placar de 2 a 1.

Galo com desfalques
O técnico Cuca terá de superar dois importantes desfalques para este duelo. O volante Pierre e o meia Bernard, ambos expulsos no empate contra o Cruzeiro, por 2 a 2, cumprem suspensão automática. O meia Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser dúvida por conta de dores musculares, está confirmado.

Na cabeça de área, o mais provável é que Serginho ganha uma oportunidade entre os titulares, No lugar de Bernard ainda há uma dúvida. Isso porque o atacante Guilherme e o meia argentino Escudero ainda disputam a vaga, ao lado de Danilinho e Ronaldinho.

A principal novidade deve ser o atacante Leonardo, contratado do Coritiba e que deve ficar no banco. “Estou muito motivado e vou trabalhar bastante para quando surgir a oportunidade”, afirmou o atacante, que já se colocou à disposição do treinador alvinegro.

Nova chance ao novo artilheiro
Grande destaque na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, o atacante Giancarlo terá mais uma oportunidade de mostrar serviço na Ponte Preta. Autor dos dois gols no jogo, o jogador substituirá mais uma vez o artilheiro Roger, que está vetado novamente, mas desta vez por conta de dores musculares.

Esta será a terceira vez que Roger desfalca o time do técnico Gilson Kleina em cinco jogos. Na derrota para o Internacional (2 x 1), ele ficou fora também devido a dores musculares. Já contra a Lusa, o matador estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Além do artilheiro do time com sete gols, o treinador alvinegro também terá outro desfalque importante. O meia Nikão pertence ao Galo e está impedido de atuar por força contratual. Dessa forma, o veterano Marcinho, mesmo bastante questionado, continua entre os titulares.

A Ponte Preta faz uma campanha discreta até aqui no Brasileiro. O time de Campinas é o 13º colocado com 23 pontos, porém, uma vitória contra o líder da competição fora de casa, daria motivação para a sequência da Macaca. “Sem dúvidas, uma vitória fora de casa é importante sim para dar moral, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar”, declarou Giancarlo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2012
Horário: 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman, Ferron e Cicinho; Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: