20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Sport x Náutico ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Sport x Náutico ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Sport x Náutico – Campeonato Brasileiro 2012
O Leão não sabe o que e vencer hoa nove jogos e vem de cinco derrotas seguidas

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Recife vai parar na tarde deste domingo. Sport e Náutico entram em campo para se despedirem do primeiro turno do Campeonato Brasileiro às 18h30, na Ilha do Retiro. Os dois times estão passando por momentos diferentes na competição e o jogo vai marcar a estreia do técnico Waldemar Lemos no Leão, além de seu reencontro com o Timbu, com quem conquistou o acesso na Série B do ano passado.

Com cinco derrotas seguidas e nove jogos sem vencer – sete derrotas e dois empates -, o Sport estacionou nos 14 pontos e é o penúltimo colocado, na frente apenas do Figueirense, que tem 11. Já o Timbu acumula duas vitórias seguidas, ambas em casa, e deu uma distanciada da zona de rrebaixamento, aparecendo em 11º lugar, com 23 pontos.

Mais sobre o clássico
O Clássico dos Clássicos, como é chamado o duelo entre Náutico e Sport, é o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do Vovô (Botafogo e Fluminense) e Grenal (Grêmio e Internacional). A primeira partida foi realizada no dia 25 de julho de 1909 e terminou com a vitória do Timbu por 3 a 1.

Ao todo, os dois times já se enfrentaram 507 oportunidades e o Sport leva a melhor, com 197 contra 171 do Náutico, além de 139 empates. O Clássico dos Clássicos não é realizado pelo Brasileirão desde 2009, ano em que o Leão foi rebaixado para a Série B, conquistando o acesso no ano passado. A última vez foi no Estádio dos Aflitos e terminou com vitória do Timbu, por 3 a 2.

Mistério no Leão
O técnico Waldemar Lemos já avisou que só irá divulgar os 11 titulares do Sport momentos antes de entrar em campo, mas fato é que o time está praticamente definindo, tendo o ataque como o único setor em aberto. Gilsinho, Felipe Azevedo, Henrique e Magno Alves brigam por duas vagas, mas a expectativa é que os dois primeiros comecem jogando.

Mesmo com a má fase do time, que não vence há nove jogos – sete derrotas e dois empates -, os jogadores rubronegros adotam um discurso otimista. Com passagens por grandes clubes, como São Paulo e Atlético-MG, o volante Renan disse que a situação é preocupante, mas acredita que o time dará a volta por cima.

“É lógico que os números são preocupantes, mas não dá pra comparar com as situações de outros times que foram rebaixados no passado. Até porque existem exemplos positivos também de times que se livraram do rebaixamento. Nossa situação é preocupante por si só, mas daremos a volta por cima”, comentou o volante.

Ambiente tá tranquilo
A sequência positiva de resultados trouxe novamente a tranquilidade para os Aflitos, tanto que até mesmo o técnico Alexandre Gallo, que começava a balançar no cargo, está seguro. Além disso, o time deu uma afastada da zona de rebaixamento, fazendo com que a pressão da torcida desse uma diminuída.

O técnico Alexandre Gallo terá apenas um desfalque para essa partida, já que o zagueiro Marlon cumpre suspensão automática pelo cartão amarelo recebido na partida contra o Bahia. Ronaldo Alves deve ser o escolhido para formar dupla com Jean Rolt. Outras duas mudanças irão acontecer. O lateral-direito Patric e o atacante Kieza retornam nas vagas de Alessandro e Kim, respectivamente.

“Como todo jogo, a gente tem que se preparar da melhor maneira possível. Treinando duro, com seriedade. O Gallo cobra bastante isso. Mas, apesar de de ser clássico, foi uma preparação como qualquer outra partida”, afirmou Martinez.

FICHA TÉCNICA
SPORT X NÁUTICO

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva (ambos do PE)

SPORT: Magrão; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e William Rocha; Renan Teixeira, Rithelly, Moacir, Hugo e Gilsinho; Magno Alves
Técnico:Waldemar Lemos

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner, Souza e Araújo; Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: