18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Figueirense x Coritiba ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Figueirense x Coritiba ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Figueirense x Coritiba – Campeonato Brasileiro 2012
Na lanterna, o time catarinense ainda não definiu o substituto de Hélio dos Anjos

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

O momento do Figueirense no Campeonato Brasileiro é bastante crítico, com queda de treinador, pressão da torcida e o rebaixamento para a Série B ficando mais perto a cada jogo. Neste domingo, contra o Coritiba, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, o time catarinense espera se despedir do primeiro turno com uma vitória e assim iniciar uma nova vida visando os últimos e decisivos 19 jogos.

Com duas derrotas seguidas, o Figueira demitiu o técnico Hélio dos Anjos após a queda na Copa Sul-Americana na última quinta-feira, para o Atlético-GO, e por isso o auxiliar-técnico Abel Ribeiro é quem ficará no banco. O time é o lanterna, com apenas 11 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Coxa tenta esquecer a eliminação na Sul-Americana para o Grêmio e se distanciar da degola. Os paranaenses estão com 19 pontos.

Loco Abreu segue de fora
Considerado a principal contratação do Figuierense para o Brasileirão, o atacante Loco Abreu segue de fora. Contra o Coritiba, o uruguaio foi vetado pelo departamento médico, assim como o volante Botti e o também atacante Júlio César. Assim, o sistema ofensivo alvinegro será formado neste domingo por Caio e Aloísio.

Além deles, outro que não estará em campo no domingo é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que havia sido afastado pelo até então técnico Hélio dos Anjos após uma discussão durante a partida contra o Fluminense. Apesar de ter sido reitegrado com a demissão do treinador, ele ainda não deve ser utilizado neste final de semana. As boas notícias são as voltas dos volantes Túlio e Jackson.

A diretoria do Figueirense ainda não anunciou quem será o substituto de Hélio dos Anjos, apesar das negociações com Márcio Goiano estarem bem adiantadas e podendo ser concluídas a qualquer momento. Assim, o auxiliar-técnico Abel Ribeiro é quem ficará na beira do gramado diante do Coxa.

Dúvidas e problemas
O Coritiba ainda segue indefinido para o duelo deste final de semana. Isso porque o técnico Marcelo Oliveira não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Mendes e o atacante Roberto, que sentiram dores e serão melhores avaliados pelo departamento médico. Caso sejam vetados, Chico e Anderson Aquino, respectivamente, assumem suas vagas.

Desfalques certos são o zagueiro Emerson e Everton Costa, que continuam lesionados. Por outro lado, a notícia boa é que o experiente atacante Marcel está recuperado e fica como opção no banco de reservas. Contratado nos últimos dias, o meia peruano Raul Ruidíaz ainda não teve sua situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por isso ainda não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Paulo Cesar Silva Faria.

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, João Paulo e Gutti; Claudinei, Diogo, Guilherme e Fernandes; Caio e Aloísio (Loco Abreu)
Técnico: Abel Ribeiro (interino)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes (Chico); Junior Urso, Willian, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: