22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Corinthians x São Paulo ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Corinthians x São Paulo ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Corinthians x São Paulo – Campeonato Brasileiro 2012
Outro destaque do clássico será o meia Danilo, algoz do Tricolor

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Provocações! Momentos distintos! Grandes jogadores! E o Pacaembu lotado! Estes são os ingredientes de mais um clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, às 16 horas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.
Mais de 31 mil ingressos foram vendidos para esta partida. O Estádio do Pacaembu, em São Paulo, estará lotado e com provocações dos dois lados como costuma acontecer em clássicos por todo o país. Mas em campo, serão dois times bem diferentes.

O Corinthians, apesar de estar alguns degraus abaixo que o rival na tabela – soma 24 pontos, após perder para o Santos, por 3 a 2 -, vive um melhor momento. Atual campeão invicto da Libertadores e com a cabeça no Mundial de Clubes, o Timão, no Pacaembu, não perde para o São Paulo desde 2005 – são seis vitórias nos últimos seis jogos.

O Tricolor, por sua vez, não fatura um título desde 2008 e vive sob pressão. A Copa Sul-americana virou a menina dos olhos para a sua volta à Libertadores. No Brasileirão, o São Paulo vive bons e maus momentos. Na rodada passada, o time do Morumbi fez 3 a 0 na Ponte Preta e chegou aos 28 pontos.

Neste fim de semana, será observado um minuto de silêncio antes de todas as partidas do Campeonato Brasileiro em homenagem ao goleiro Félix. O titular do Brasil na Copa de 1970 morreu, em decorrência de problemas respiratórios por conta de um enfisema pulmonar. Ele tinha 74 anos.

Zidanilo!
Em boa fase, o meia Danilo, novamente, será o grande foco deste clássico. Afinal, Danilo já atuou e ganhou títulos importantes para o São Paulo. Mas o meia, apelidado de Zidanilo, costuma ser algoz do Tricolor paulista.

O camisa 20 marcou três vezes em seis jogos contra o Tricolor. Foram quatro vitórias, um empate e só uma derrota. Nos últimos três clássicos entre os clubes disputados no Pacaembu, Danilo fez três gols. Em todos, o Corinthians saiu vencedor.

“Vivo um momento muito bom aqui. Sabemos que o São Paulo é um adversário muito difícil, que tem muita qualidade. Precisamos tomar muito cuidado, mas com a nossa torcida no Pacaembu vamos buscar a vitória desde o início”, afirmou.

Em relação ao time, o técnico Tite poderá contar com as voltas do lateral-direito Alessandro, do zagueiro Chicão e do atacante Emerson. Eles entram nas vagas de Guilherme Andrade, Wallace e Paolo Guerrero, respectivamente.

Aliás, o peruano sofreu um problema na perna direita e está fora até do banco de reservas. Já o argentino Martinez, que tem atuado bem, segue no banco com possibilidade de entrar ao longo da partida.

Sem mistério!
O técnico Ney Franco abriu o jogo e confirmou a escalação do São Paulo para o clássico. Ao invés do esquema 3-5-2, o treinador optou pelo 4-4-2. Ele ainda terá os retornos de Douglas e Luis Fabiano, recuperados, Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o único desfalque.

“O Corinthians joga sem um homem de referência na área e vem muito forte de trás com pelo menos quatro jogadores, que são Douglas, Danilo, Romarinho e Emerson. Não teria sentido usar um terceiro zagueiro para fazer a sobra porque faria a nossa equipe perder o meio-campo. Por isso, a alteração”, explicou.

A novidade na escalação do Tricolor é Douglas que foi deslocado para a lateral esquerda.

“Ele tem facilidade para bater com as duas pernas e já disputou várias partidas pelo Goiás nessa posição. Não teremos problemas”, finalizou.

 

“As estatísticas passam, porque a situação de cada equipe é outra. Clássico é um campeonato à parte, seja contra Palmeiras, Santos ou São Paulo”, avaliou o comandante alvinegro.

Desta vez, o São Paulo apresenta vantagem na classificação, pois tem 28 pontos, contra 24 do time de Tite. O corintiano, no entnato, tem novidades na escalação para este domingo. O atacante Emerson se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e retoma sua vaga no sistema ofensivo, formando a dupla com Romarinho.

Revelado pelas categorias de base do oponente, Sheik desfalcou o Timão por seis rodadas e fica com a vaga de Paolo Guerrero, lesionado. Outros dois jogadores importantes também estão à disposição de Tite. O lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão cumpriram suspensão automática e voltam ao time.

Já o São Paulo voltar a jogar com duas linhas de quatro. Na partida de terça-feira, contra o Bahia, pela Copa Sul-americana, Paulo Miranda atuou improvisado na lateral direita e agradou. Assim, Douglas, dono da posição e recuperado de lesão, volta à equipe do lado oposto: ele atuará pelo lado esquerdo, pois Cortez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O esquema ainda contará com a presença de Paulo Assunção no lugar de Cícero e o retorno do centroavante Luis Fabiano ao ataque titular. Além disso, o técnico Ney Franco pode se vangloriar de ter perdido apenas um jogo para o Timão. Em outras passagens de sua carreira, o treinador acumulou um saldo positivo, com duas vitórias e três empates, e agora terá de colocar o seu desempenho à prova para findar o incômodo jejum são-paulino no Pacaembu.

“A gente sabe da rivalidade enorme que beira esse jogo e da importância que ele tem para as dua” equipes. Nós temos que sacar esta partida do resto do Brasileiro, porque temos todo esse histórico acumulado pelos clubes nos últimos jogos. Passei pela experiência de enfrentar o Corinthians em outros estados e sei que precisarei colocar em campo um time equilibrado emocionalmente para sair com a vitória”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: