21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Botafogo x Flamengo ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro
Assistir Botafogo x Flamengo ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro

Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012
Para encostar no G4, Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Em plena rodada de clássicos, Botafogo e Flamengo farão, domingo, às 16h, no Engenhão, um jogo que vai além da rivalidade local. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, põe frente a frente duas equipes próximas entre si na tabela. O Botafogo, sétimo colocado, com 27 pontos, e o Flamengo, nono, com 25.

Uma vitória recoloca um dos dois times na briga para encostar na zona de classificação à Copa Libertadores. Além disso, as equipes vêm embaladas para o jogo. De um lado, um Alvinegro que mostrou boa evolução mesmo após ser eliminado da Copa Sul-Americana. De outro, um Rubro-Negro que venceu três de últimos quatro jogos na competição nacional. Promessa de clássico quente no Rio de Janeiro!

ALVINEGRO VEM MOTIVADO

Mesmo com a eliminação precoce na Sul-Americana, o Botafogo está motivado para pegar o Flamengo, pela última rodada do turno do Brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira, por 3 a 1, fez a torcida voltar a acreditar na equipe, que já vinha devendo uma boa atuação há tempos, e só não conseguiu avançar na competição continental por um gol.

Agora, a equipe alvinegra busca dar seguimento ao momento positivo também nos pontos corridos. Dois pontos à frente do rival Flamengo, a equipe terá mais uma chance de encostar no G4 em caso de vitória. O meia Clarence Seedorf, que ainda não enfrentou o Rubro-Negro, disse estar na expectativa de jogar a partida, além de elogiar a forma recente da equipe:

– É o primeiro para mim, então também estou curioso para saber como será. São dois times que estão com bom ambiente, esperamos um jogo equilibrado. Mas queremos fazer um grande jogo para vencer. Nosso trabalho no dia a dia é muito importante, com muito comprometimento de todos para melhorar. Os resultados são consequências desses fatores.

Porém, a tarefa botafoguense terá alguns fatores que lhe podem complicar. O time terá quatro desfalques por lesão para o clássico. O zagueiro Antônio Carlos tem uma lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto o atacante Rafael Marques sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Os meias Vitor Júnior e Fellype Gabriel, com problemas musculares, também são baixas.

Por outro lado, o Alvinegro poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador estava com dores no nervo ciático e vinha desfalcando a equipe desde o jogo contra o Atlético-MG. No entanto, o camisa 6 tem reagido bem aos últimos tratamentos e está quase garantido no time titular para enfrentar o Flamengo.

VITÓRIA PARA EMBALAR!

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Flamengo enfrenta o Botafogo querendo embalar na competição. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias – a última, inclusive, diante do Vasco -, o que mantém o sonho de chegar na zona da Copa Santander Libertadores cada vez mais vivo.

O goleiro Felipe, um dos responsáveis pelo retorno da boa fase rubro-negra, sabe da qualidade de Seedorf, principal jogador do adversário deste domingo. Para o dono da camisa 1 do Flamengo, o grupo não pode dar bobeira.

– Sabemos que Seedorf é um jogador de qualidade, que pode colocar alguém na cara do gol com um passe. Não podemos dar bobeira, nossos zagueiros e volantes sabem disso – relembrou.

Felipe também falou da evolução do grupo do Flamengo. O arqueiro ressaltou que os jogadores querem conquistar os três pontos diante do Botafogo para começar bem o segundo turno da competição.

– O elenco está com poucos atletas lesionados, temos um padrão de jogo bem definido e os jogadores estão mais confiantes. Não há como negar que houve uma grande evolução do grupo. Queremos um segundo turno diferente do primeiro. Queremos os três pontos no domingo para começar bem o segundo turno – disse.

Diante do Botafogo, o Flamengo não tem suspensos. Aírton, Maldonado e Amaral estão no departamento médico e são desfalques. O volante Renato será submetido a uma cirurgia no joelho direto e também não poderá jogar. Ibson deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/8/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Antônio Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Elkeson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Thomás e Vagner Love – Técnico: Dorival Júnior.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: