23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Vasco x Fluminense ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Vasco x Fluminense ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro Série A
Vasco e Fluminense – Duelo pela artilharia marca clássico no Rio de Janeiro!
Vasco tenta segurar embalo do Fluminense na última rodada do 1º turno

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As duas equipes perseguem objetivos semelhantes, pois pretendem conquistar os três pontos para se aproximar do líder Atlético-MG. Para o time de São Januário, vencer é fundamental para não deixar o adversário se afastar na tabela de classificação.
O Vasco ocupa a terceira posição, com 35 pontos, quatro a menos do que o Fluminense. Uma vitória tricolor ampliaria a vantagem da equipe dirigida por Abel Braga para sete pontos e certamente tornaria mais instável a situação no clube cruzmaltino.
O time comandado por Cristóvão Borges não vence há três partidas e o fato de ter sido derrotado pelo Flamengo na última rodada tornou mais tenso o clima no clube. Outro insucesso diante de um rival tradicional certamente complicaria a situação do treinador vascaíno, que sempre é contestado quando a equipe não consegue atingir seus objetivos, assim como aconteceu na Taça Libertadores e no Campeonato Estadual.
Para o confronto deste sábado, Cristovão lançará uma nova dupla de ataque, formada por Alecsandro e Tenório, uma vez que Eder Luis sentiu um problema muscular na partida diante do Flamengo e foi vetado pelo departamento médico. O técnico espera que a entrada do equatoriano deixe Alecsandro menos isolado na frente e com mais chances de voltar a marcar, coisa que não vem acontecendo nas últimas partidas.
O treinador também confirmou os experientes Juninho Pernambucano e Felipe no meio-campo e espera que a produção da equipe seja bem melhor. Carlos Alberto, que esteve cotado para entrar na vaga de Felipe, continuará no banco de reservas, assim como o atacante Wiliam Barbio, que chegou a treinar na equipe titular durante a semana, quando Cristovão experimentou um esquema com três atacantes.
O goleiro Fernando Prass quase não participou dos treinamentos da semana por sentir dores no ombro esquerdo, mas o departamento médico acredita que o atleta estará presente no clássico. Caso seja vetado, o reserva Alessandro está de sobreaviso, já que treinou durante toda a semana com a defesa titular.

No Fluminense, o técnico Abel Braga poderá contar com uma equipe mais reforçada em relação aos últimos jogos. Apenas o meio-campista Deco, em fase de recuperação de uma lesão muscular, segue sem poder atuar, enquanto os outros titulares estão à disposição do treinador. O volante Edinho e o atacante Fred já cumpriram suspensão, enquanto o lateral Bruno e o atacante Wellington Nem foram liberados pelo departamento médico.
No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras, Fred deixou a atividade antes do fim para colocar gelo na coxa direita, para aliviar as dores que o incomodam desde fevereiro. O artilheiro tricolor garantiu que a torcida pode ficar tranquila, porque não tem dor que o tire do clássico.
“É um jogo que eu estou doido para jogar, que é importante para nós. Véspera de clássico eu fico sempre assim, ansioso para fazer gols, para jogar bem. Uma das melhores partidas que fizemos foi contra o Vasco, no Campeonato Carioca. Toda a equipe foi bem, no coletivo e na marcação. Precisamos impor nosso ritmo. Temos a consciência de que devemos marcar bem o adversário. O que mais nos importa são os três pontos”, disse Fred em entrevista coletiva divulgada pelo site oficial do clube.
O lateral Wallace, o apoiador Valencia e o atacante Samuel, que foram titulares diante do Sport, voltam ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 25/08/2012
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henriques (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia(Fifa-RJ) e Jackson dos Santos(RJ)

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe; Tenório e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: