
São Caetano x Guarani – Campeonato Brasileiro Série B
São Caetano e Guarani jogam as 16h00, onde o time campineiro não sabe o que é perder para o adversário há dois anos. Já garantido no G-4, São Caetano quer tentar derrubar tabu diante do Guarani.
Invicto há dezesseis rodadas, o São Caetano recebe o Guarani às 16h (de Brasília) deste sábado podendo garantir a tranquilidade na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terceira posição, com 34 pontos, o Azulão tem a vaga no G-4 garantida ao final do primeiro turno da competição mesmo em caso de derrota.
Beneficiado pelo confronto direto entre Joinville e Goiás, quarto e quinto colocados, o time do ABC pode ampliar em até quatro pontos a sua vantagem para o primeiro time fora da zona de acesso.
No entanto, o São Caetano terá que reverter o retrospecto desfavorável diante do Guarani nos últimos anos. A equipe de Campinas não perde para o Azulão desde 2009. De lá pra cá, foram cinco vitórias bugrinas: duas na Série B daquele ano, duas na mesma competição, em 2011, e uma no paulistão deste ano.
Conta a favor do time do ABC, porém, o fato do alviverde não ter vencido uma partida sequer longe de seus domínios, fato que incomoda o lateral-direito bugrino Oziel.
“Vai ser difícil, é uma pedreira enfrentar o São Caetano, que está motivado pela sequência de jogos sem perder. Espero que a gente consiga a primeira vitória fora de casa para nos motivar também”, afirma o camisa 2.
Um dos destaques na vitória por 4 a 0 sobre o CRB, na última rodada, Oziel acredita que a vitória sobre o motivado São Caetano pode finalmente embalar o Guarani na Série B – o Bugre ainda não ganhou duas partidas seguidas na competição.
“A gente sabe que é um jogo difícil. O São Caetano vem de uma grande sequência de vitórias, que é difícil de manter. Vai ser difícil, claro, mas temos muita vontade de vencer, para dar moral à equipe. Um bom resultado pode nos dar uma boa sequência na Série B”, conclui.
O técnico Sérgio Guedes tem problemas para escalar o São Caetano. Sem poder contar com o artilheiro Marcelo Costa, que sofreu estiramento na coxa esquerda na partida contra o Goiás, o treinador ainda não definiu quem ocupará a vaga no ataque. Allan e Luciano Mandi brigam pela vaga. Recuperados de lesão, os atacantes Geovane e Ailton podem ser opções no banco, assim como o companheiro de posição Vandinho, recém chegado da Portuguesa.
Assim como o treinador do Azulão, Vadão ganhou um desfalque de última hora no Guarani. Nesta quinta, o zagueiro e capitão André Leone torceu o tornozelo em treinamento no Brinco de Ouro e foi vetado pelo Departamento Médico. Seu substituto será Rodrigo Arroz.
Sem também contar com o meia Renato Ribeiro, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o treinador bugrino promove a volta de Fábio Bahia, fora da última partida pelo mesmo motivo.
Além de Bahia, Vadão contará com outros quatro reforços para a partida deste sábado: além do zagueiro Montoya e dos atacantes Júnior Negão e Rafinha, recém contratados, o treinador terá a diposição o meia Fumagalli, voltando de lesão após quatro meses. Desses, apenas Rafinha deve compor a equipe titular, formando dupla de ataque com o artilheiro Schwenck.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X GUARANI
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 25 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: 16 h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e João Nobre Chaves (SP)
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder e Allan (Luciano Mandi); Danielzinho e Leandrão
Técnico: Sérgio Guedes
GUARANI: Émerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Fábio Bahia e Danilo Sacramento; Rafinha e Schwenck
Técnico: Osvaldo Alvarez
Assistir esportes AO VIVO no:
GOL TV AO VIVO é mais gostoso!
Curta nossa página no Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter
1 comentário