16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Ceará x Vitória ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir Ceará x Vitória ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro Série B

Ceará x Vitória – Campeonato Brasileiro Série B 2012
O Leão precisa do resultado positivo para passar novamente o Criciúma
Vitória visita o Ceará para retomar a liderança da Série B

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Dois candidatos ao acesso definirão nesta sexta-feira quem será o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Ceará e Vitória se enfrentarão no Estádio Presidente Vargas, às 21 horas, pela 19ª rodada, e os baianos precisam de uma vitória se quiseram conquistar o título simbólico.

Porém, a missão do Vitória é bastante complicada. Depois de passar por um momento turbulento, com protesto da torcida e dispensas, o Vozão cresceu de produção e vem de três vitórias seguidas. Mais um resultado positivo seria de fundamental importância para o time encostar no G4, já que hoje se encontra na décima colocação, com 27 pontos, seis a menos que o Joinville, quarto colocado.

Já o Leão perdeu a liderança de forma provisória na última terça-feira, depois que o Criciúma venceu o Avaí, por 2 a 0. A diferença para os dois clubes é de apenas um ponto: 42 contra 41. Vitória está na vice-liderança e não recuperaria a ponta em caso de empate, pois empataria em pontos, número de vitórias e saldo de gols, mas perderia nos gols pró – hoje é de 44 contra 32.

Apenas uma dúvida
Em relação ao jogo desta sexta-feira, o técnico PC Gusmão ainda não sabe se poderá contar com o volante João Marcos. Existia a suspeita de que ele estivesse com catapora, mas isso não foi confirmado. Mesmo assim, o volante ainda não sabe se terá condições de jogo e caso fique de fora, Jardel e Robston brigam pela vaga. A notícia boa é que o zagueiro Willian Thiego retorna aos 11 titulares depois de ficar de fora da última partida por suspensão.

Na última quarta-feira, muitos estranharam o afastamento dos meias Eusébio e Régis, que irão treinar em separado do restante do elenco até voltarem a agradar o técnico PC Gusmão. Por isso, nenhum dos dois estará em campo na partida desta sexta-feira. Os dois não estavam agradando o treinador, que optou pelo afastamento momentâneo.

“É opção do treinador. Cabe ao PC explicar o motivo, mas eu vejo mais pelo lado positivo. Jogadores que eram titulares absolutos agora têm que brigar pela posição. O PC faz isso muito bem. Ele valoriza os atletas que estão bem no momento. Quem não está bem tem que trabalhar”, disse o supervisor de futebol Mazinho Patrão à Rádio CBN.

“Torres Gêmeas” são as armas do Leão
Muitos contestam quando dois jogadores de área são colocados para jogarem lado a lado, mas a fórmula deu certo e o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, vai manter as “torres gêmeas” – William Batoré e Elton – como titulares para o duelo de sexta-feira.

Com o desfalque de Leílson, Carpegiani optou por escalar William e Elton como titular na vitória sobre o Joinville, por 2 a 1, na semana passada. E foi justamente os dois jogadores que garantiram o resultado positivo para o Leão, em lances de oportunismo. Leílson segue vetado pelo departamento médico para o duelo contra o Ceará.

Os dois jogadores foram contratados recentemente pela diretoria para substituirem Neto Baiano, que se transferiu para o Japão. Elton fez sua estreia na última rodada e já deixou sua marca, enquanto William Batoré esteve em campo durante os dois últimos jogos e tem a impressionante marca de quatro gols, sendo o vice-artilheiro do time na Série B, ao lado de Victor Ramos e atrás de Neto Baiano, que tem sete.

Vai ser um jogo complicado, mas não tem jogo fácil na competição. O Ceará tem uma equipe qualificada. A gente vai com o intuito de ganhar. Os dois times têm três vitórias consecutivas, e acho que vai ser um bom jogo”, analisa, confirmando que a escalação do Leão deve ser a mesma que vem atuando nas duas últimas partidas.
“A gente vai jogar fora de casa para cima, compacto. A gente vai para buscar os três pontos. É uma formação que gostei, com o time mais ofensivo. Se está dando certo, é bom repetir para a gente conquistar os três pontos”, completa.
Apesar de não ter problemas na escalação do time titular, o técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o meia Marquinhos, que sofreu entorse no tornozelo no treino matinal desta quinta e nem viaja para Fortaleza. Já no Ceará, o volante João Marcos, que era dúvida por conta de catapora, segue à disposição de PC Gusmão. O treinador pode também promover a estreia do recém-contrado Magno, meia vindo por empréstimo do Bahia, justamente o maior rival do adversário desta sexta.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VITÓRIA


Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de agosto de 2012, sexta
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Márcio da Silva Oliveira (RN)

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca (Magno) e Bruninho; Mota e Itamar
Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Willie; William e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook.
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter.

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: