18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir América-RN x ABC ao vivo 16h20 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir América-RN x ABC ao vivo 16h20 Campeonato Brasileiro Série B

América-RN x ABC – Campeonato Brasileiro Série B
América-RN e ABC jogam com Pressão! Polêmica e técnico ameaçado no clássico potiguar que fechará o primeiro turno.
Na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, América-RN e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Nazarenão, em Goianinha (RN), com objetivos diferentes.
Enquanto a equipe os alvirrubros buscam uma vitória para voltar a se aproximar do G-4, parte da tabela que ocuparam no início da competição, os alvinegros precisam vencer para espantar o perigo da zona de rebaixamento.
As duas equipes não encontram a vitória já há algumas rodadas, o que vem preocupando bastante. O América vem de quatro partidas sem vencer, com dois empates e duas derrotas, enquanto o ABC perdeu as últimas três.
Divulgação

Guto volta à equipe do ABC e pede foco aos jogadores: “clássico é detalhe”
Guto, uma das boas novidades para o treinador Ademir Fonseca, no duelo, acredita que o ABC precisa entrar atento na partida, dada a importância dela para a sequência da competição.
“Sabemos da importância desse clássico e estamos todos focados nesse jogo. Clássico é um jogo diferente, que mexe com toda a cidade. Precisamos entrar bastantes atentos, pois um pequeno erro pode decidir a partida. Clássico é um jogo de detalhes”, destacou o volante, que volta a ficar à disposição depois de perder o duelo com o Boa Esporte.
O treinador do América, Roberto Fernandes também reconhece a importância do clássico para a Série B, mas vê uma oportunidade de a equipe iniciar a reação rumo à luta pelo acesso ao primeira divisão nacional.
Divulgação

Dúvida, Norberto deve desfalcar o América-RN
“Um campeonato de pontos corridos é corrido de resistência. Dentro do planejamento temos que continuar com a mesma pegada, sabendo que temos que melhorar alguns pontos. Acredito que se a competição continuarmos neste ritmo podemos voltar ao G4 depois da 8ª rodada. Estamos passando para os atletas tranquilidade para que eles entendam que todos estão na mesma situação e que podemos fechar o turno com vitória”, disse o técnico, que tem muito mais problemas do que o adversário Ademir Fonseca.
Para a partida, Leandro Cardoso, zagueiro que cumpriu suspensão na derrota para os mineiros, volta à equipe do ABC. O meia Everlan e o atacante Diego Clementino são outros que podem pintar como novidade no time de Fonseca e fazer a estreia com a camisa alvinegra. Adriano Pardal é a dúvida, já que sentiu dores na coxa esquerda.
Enquanto o ABC não tem nenhum desfalque certo, o América terá de lidar com ao menos quatro problemas: o goleiro Galatto, o zagueiro Bruno Costa e o meia Índio estão entregues ao departamento médico; e o lateral esquerdo Wanderson cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Além disso, o lateral direito Norberto e o volante Fabinho, destaques da equipe no Brasileiro, são dúvidas. Os jogadores têm treinando em ritmo mais leves e, apesar de relacionados, não estão confirmados para o clássico.
A única boa notícia para o treinador Fernandes é o retorno do volante Márcio Passos, que cumpriu suspensão automática na última partida.
América e ABC voltam a se reencontrar depois da final do estadual, conquistado pela equipe alvirrubra, com duas vitórias nos dois jogos.Em cinco partidas realizadas entre as equipes, no ano, o ABC conseguiu vencer apenas uma: justamente a primeira do ano, por 4 a 2, ainda em janeiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x ABC
Local: estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 25 de agosto de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt, Michel (Norberto), Cléber, Edson Rocha e Thiaguinho; Márcio Passos, Alan Bahia (Fabinho), Nata e Thiago Galhardo (Pingo); Isac e Lúcio
Técnico: Roberto Fernandes

ABC: Andrey, Ivan, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Bileu, Guto e Raul (Everlan); Elionar Bombinha, Diego Clementino e Adriano Pardal (Éderson)
Técnico: Ademir Fonseca

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: