20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Barcelona x Real Madrid ao vivo Já Valendo Primeiro Título do Ano
Assistir Barcelona x Real Madrid ao vivo Já Valendo Primeiro Título do Ano

Barça e Real iniciam luta pelo primeiro troféu da temporada
Real Madrid encara novo Barcelona no já no 1º clássico da temporada 2012
GOL TV AO VIVO mostra tudo sobre a decisão da Supercopa onde Barcelona e Real Madrid abrem a temporada com decisão.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Pouco menos de uma semana após o seu início, e o futebol espanhol já terá a primeira edição do principal clássico do país. Barcelona e Real Madrid começam a decidir a Supercopa da Espanha 2012 a partir desta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Camp Nou, com acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br.

No último confronto entre as duas equipes, válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol 2011/2012, o Real Madrid conseguiu quebrar um jejum de sete jogos sem vencer o rival (quatro derrotas e três empates), venceu na Catalunha por 2 a 1 e se aproximou do título. Se tivesse passado ileso novamente, o Barcelona igualaria um recorde da história do clássico que pertencia ao Real e foi conquistado duas vezes, entre 1932 e 1935 e entre 2001 e 2003.
Reuters

Messi e Kaká disputam bola durante partida da Copa do Rei

Dessa forma, o clube madrilenho, que não contratou qualquer jogador até agora, confia na base campeã nacional para voltar a vencer a equipe azul-grená. A grande esperança dos merengues continua sendo Cristiano Ronaldo, que marcou 46 gols na última edição da La Liga, um deles justamente o que definiu o triunfo diante dos catalães.

O técnico português José Mourinho só não poderá contar com um jogador titular para a partida. Após sofrer um traumatismo cranioencefálico em disputa com o companheiro Iker Casillas durante a partida com o Valencia e chegar a ser internado, o zagueiro luso-brasileiro Pepe não entrará em campo. No lugar dele entrará Raúl Albiol. Outra mudança que deverá ser promovida na equipe em relação ao empate com o Valencia por 1 a 1 na estreia pelo Espanhol é as entrada de Sami Khedira na vaga de Lass Diarra

Já do lado do Barcelona, a expectativa é começar com um título a sua nova fase. Comandada por Pep Guardiola nas últimas quatro temporadas, a equipe catalã conquistou 14 título e viveu a “era” mais gloriosa de sua história. Sucessor de ex-auxiliar de Guardiola e sucessor do treinador, Tito Vilanova tem a oportunidade de dar a primeira conquista ao clube no período “pós-Pep”.

Para o clássico, o técnico tem seus principais jogadores à disposição, inclusive o volante Alexandre Song, recém-contratado junto ao Arsenal. O camaronês, além de atuar no meio de campo, pode ser uma alternativa para o miolo de zaga, assim como o argentino Javier Mascherano, que deverá fazer dupla com Gerard Piqué. O lateral esquerdo deverá ser titular no jogo e, assim, provavelmente será o único estreante no clássico.

O Barcelona é o atual tricampeão da Supercopa da Espanha, tendo vencido a última edição sobre o Real Madrid. Após um empate por 2 a 2 jogando fora de casa, os catalães venceram por 3 a 2 e ficaram com sua décima taça no torneio. O Real Madrid, que venceu pela última vez em 2008, possui oito troféus e é o segundo maior vencedor da competição.

Vilanova x Mourinho

O duelo desta quinta-feira ainda marcará o reencontro entre Tito Vilanova e José Mourinho, que protagonizaram uma polêmica há um ano. Justamente na disputa da Supercopa da Espanha de 2011, houve um desentendimento entre os dois times, e o técnico madrilenho colocou o dedo no olho do auxiliar de Guardiola. Mourinho chegou a ser punido, mas, depois, foi absolvido.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X REAL MADRID

Data: 23 de agosto de 2012, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Clos Gómez
Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Fabregas (Villa), Messi e Alexis Sanchez (Pedro)
Técnico: Tito Vilanova

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Raúl Albiol, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: