17 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Ponte Preta x Atlético-MG ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série A
Assistir Ponte Preta x Atlético-MG ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série A

Ponte está de volta a série A e pega o Atlético as 16h00 deste domingo em campinas. Macaca x Galo vão em busca da primeira vitória.

Demorou seis anos para a Ponte Preta retornar à elite do Campeonato Brasileiro, objetivo que veio com muito suor e sofrimento na Série B do ano passado. Neste domingo, o time campineiro fará sua estreia na edição 2012 contra o Atlético-MG, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. E a expectativa é que dez mil torcedores compareçam ao Majestoso.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

A Ponte chega embalada depois de um bom primeiro semestre, mas mesmo assim com certa desconfiança pelas contratações realizadas pela diretoria. No Paulistão, o time terminou na oitava colocação e chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo rival Guarani. Depois, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo São Paulo em um duelo bastante equilibrado.

Enquanto isso, o Atlético se sagrou campeão mineiro de forma invicta, batendo o América na grande decisão. Porém, decepcionou seus torcedores ao cair ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Goiás, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Preocupação e calma
Devido as contratações desconhecidas feitas pela diretoria para a competição mais difícil do país, a Ponte é apontada por muitos uma das candidatas ao rebaixamento para a Série B, mas Gilson Kleina (foto) aposta na força do time, principalmente jogando em casa, para se garantir na elite. O treinador acredita que o apoio nas primeiras rodadas será de fundamental importância para os jogadores.

“É um apelo que nós fazemos para os torcedores. Aqui na Ponte existe uma cobrança forte. Fizemos de tudo para estarmos na Série A e agora precisamos fazer de tudo para permanecer. Não adianta termos apenas vontade e não ter futebol. Esses jogadores vão precisar de confiança no primeiro momento, se não vai ficar difícil”, destacou Gilson Kleina.

O treinador não irá realizar muitas mudanças em relação aos 11 titulares que vinham atuando nas últimas partidas, pois quer manter uma base para esse início de competição. O goleiro Lauro, o zagueiro Diego Sacoman, o volante Baraka e os meias Enrico e Tony são as principais novidades. Bruno foi vetado pelo departamento médico, enquanto Guilherme e William Magrão foram negociados com Corinthians e Cruzeiro, respectivamente. Já Renato Cajá não teve seu contrato de empréstimo renovado e retornou para China e Caio sentiu uma lesão na coxa.

“Acredito que mexendo o menos possível para voce ir encaixando as peças no momento certo, o time ficará mais consistente. Nós vamos trabalhar no coletivo e por isso precisamos da transição em velocidade, tendo jogadas pelas laterais. São jogadores que precisamos trabalhar em cima do que eles podem render. Não queremos abdicar de estar no campo adversário. A Série A existem jogadores que tem um passe diferenciado, dribles diferenciados e precisamos estar compactos para termos essa identidade. E quem vai fazer essa identidade somos nós”, afirmou o treinador.

Começar com o pé direito
Já o Atlético-MG quer iniciar o Campeonato Brasileiro para acabar com a fama de coadjuvante e por isso nada melhor do que uma vitória fora de casa na estreia. Contra a Ponte, o técnico Cuca (foto) não poderá contar com os volantes Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Serginho, além dos atacantes Guilherme e Neto Berola. Todos eles estão lesionados. O lateral-direito Marcos Rocha reclamou de dores musculares e ainda é dúvida. Se for vetado, Carlos César entrará em seu lugar.

“Com quatro contratações feitas para esse ano, temos tudo para fazer um grande brasileiro. Estamos preparados”!, disse o lateral-esquerdo Richarlyson.

Ficha Técnica

38 Ponte Preta x Atlético 66

3Fase
Única
3Rodada
calData
20/05/2012
7Horário
16h00
1Local
Estádio Moisés Lucarelli , em Campinas
2

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

38

Ponte Preta

Lauro;
Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel;
Baraka, João Paulo, Somália, Enrico e Tony;
Roger.

Técnico: Gilson Kleina.

66

Atlético

Giovanni;
Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson;
Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Danilinho e Mancini;
André.

Técnico: Cuca.

Assistir esportes AO VIVO no: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no Facebook Facebook.
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter Twitter.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: