19 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Assistir Vasco x Corinthians ao vivo 16h00 Brasileirão Série A 11
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo
Assistir Vasco x Corinthians ao vivo 16h00 Brasileirão Série A
Assistir Vasco x Corinthians ao vivo 16h00 Brasileirão Série A

 

Vasco da Gama x Corinthians – Arrancada final ou novo líder do Brasileirão?

O Gigante da Colina é o líder e recebe o vice-líder na tarde deste domingo no Rio

“Bola na trave não altera o placar. Bola na área sem ninguém pra cabecear. Bola na rede pra fazer o gol (…)”.

Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO

Exatamente assim como diz parte da canção da banda Skank: é uma partida de futebol. Para abrilhantar esse espetáculo, o palco é o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, às 16 horas. Os protagonistas são o Vasco da Gama, líder do Campeonato Brasileiro, e Corinthians, vice-líder da competição nacional. Dois pontos os separam e após o término da 27.ª rodada o Brasileirão pode ter um novo líder ou um time arrancando rumo ao título.

O Vasco da Gama está fazendo uma campanha surpreendente. Após conquistar o título da Copa do Brasil e assegurar uma das vagas na Copa Libertadores da América de 2012, imaginava-se que o time carioca fosse se “poupar” no segundo semestre, mas é completamente o inverso que tem acontecido. O Gigante da Colina lidera o Brasileirão, com 49 pontos, e soma cinco jogos sem derrotas (três vitórias e dois empates). Na rodada passada, o Vasco venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, em Sete Lagoas.

Já pelos lados do Timão voltar à liderança é o principal objetivo. Há algumas rodadas, o Corinthians era apontado por muitos como o virtual campeão, mas uma queda de rendimento abalou às estruturas do time paulista. Agora, no que está sendo chamado de “decisão antecipada”, o Timão pode novamente ser o líder. Com 47 pontos, o Corinthians vem de vitória magra sobre o Bahia, por 1 a 0, no Pacaembu. Se serve de alento e ânimo, no primeiro turno o Corinthians venceu o Vasco, por 2 a 1, no Pacaembu.

O caldeirão vai ferver!
Às vésperas de um jogo de suma importância, badalado e com grande apelo junto ao torcedor, nada melhor do que ter todas as armas à disposição para preparar o melhor time possível. O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comemora ter os seus principais nomes na mão para encarar o Corinthians.

A semana começou com muitas interrogações. Renato Silva sofria com um edema no ligamento medial do joelho direito. Seu reserva Victor Ramos lidava com uma conjuntivite. Felipe, em recuperação de artroscopia, ainda era dúvida, assim como Alecsandro. Ao fim da sexta-feira, todos estavam liberados e preparados. Até mesmo Nilton, que não joga desde setembro de 2010 (cirurgia no ligamento do joelho direito), deve ser relacionado. Motivos que fazem aumentar o otimismo de Cristóvão.

Desfalque mesmo apenas Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bastos jogou na vitória sobre o Cruzeiro, mas Eder Luís retoma naturalmente a sua posição no time titular e forma dupla com Elton.

“O começo da semana foi preocupante. Mas está todo mundo pronto para o jogo. Estamos muito otimistas”, comentou o treinador. O otimismo de Cristóvão, porém, não significa que ele espera um passeio no parque para os vascaínos. O auxiliar de Ricardo Gomes acredita em um Corinthians fechado, utilizando a velocidade nos contragolpes. “Os times vão se respeitar, vai haver cautela. Mas jogamos em casa e precisamos tomar a iniciativa. Eles vão tentar os contra-ataques”, previu.

Outro fator a animar os jogadores cruzmaltinos é o apoio da torcida. A projeção é de mais de 20 mil presentes, entre ingressos vendidos e gratuidades. São Januário vai ser pequeno para tanto nervosismo e expectativa. “Em casa todo mundo se sente à vontade. A torcida passa energia e incentiva”, destaca.

Cautela com os árbitros!
A chiadeira sobre a arbitragem sempre cresce na reta final de Campeonato Brasileiro. Por conta da dramaticidade exacerbada dos confrontos, erros são realçados e a conta por fracassos recai sobre os árbitros. No ano passado, um pênalti marcado por Sandro Meira Ricci (DF) contra o Cruzeiro e a favor do Corinthians foi motivo de inflamados debates. O mesmo árbitro vai apitar um duelo crucial para o desenrolar da competição deste ano, o Vasco x Corinthians deste domingo, em São Januário.

No duelo que vale a primeira colocação do Brasileirão, o líder Vasco, que tem dois pontos a mais do que o segundo colocado Corinthians, admite preocupação com a arbitragem. “Queremos uma arbitragem neutra. Espero que ela esteja a altura da qualidade e da importância do jogo”, cobrou o presidente do clube carioca, Roberto Dinamite. “Que o juiz tenha um bom jogo e possa sair aplaudido.”

No Vasco, o sentimento é de desconforto. Ninguém fala abertamente, mas a crença é de que a influência do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, junto ao presidente de CBF, Ricardo Teixeira, pode fazer pender a balança para o lado corintiano em momentos de dúvida na partida de domingo. Os cartolas vascaínos, porém, não falam em premeditação.

“Não enxergo fantasmas, mas às vezes falta bom senso. Tem cabimento colocar o Altemir Hausmann para bandeirar este jogo depois que ele anulou dois gols nossos contra o Figueirense?”, ponderou o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, citando partida que terminou 1 a 1, em Florianópolis.

Apesar das polêmicas com arbitragem, o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco vascaíno, pede que seus companheiros se concentrem no jogo e evitem a irritação com possíveis erros do árbitro. Mas ele também não fica sem deixar o seu recado: “Às vezes, acontecem coincidências estranhas. Vamos esperar que não ocorram dessa vez”.

Problemas no Timão!
O Corinthians não vai contar com Liedson na partida contra o Vasco. O atacante, artilheiro da equipe no torneio, com nove gols, sofre com dores no joelho esquerdo e não participará do confronto entre os dois primeiros colocados da competição.

Neste sábado, Liedson foi ao campo do CT Joaquim Grava para realizar o treinamento com o restante do grupo. Porém, o atacante sentiu dores durante o aquecimento e deixou a atividade.

Assim, os médicos decidiram deixá-lo fora da partida. Substituído durante o clássico contra o São Paulo, Liedson ficou fora do duelo com o Bahia por conta da lesão e voltará a desfalcar o Corinthians neste fim de semana.

Se não terá Liedson diante do Vasco, o técnico Tite deve contar com o atacante Willian em São Januário. Neste sábado, o atacante participou normalmente da atividade, mostrando estar recuperado do incômodo no tendão de Aquiles da perna direita.

O atacante Adriano também participou da atividade deste sábado no CT Joaquim Grava, mas só irá estrear no dia 9 de outubro, em casa, contra o Atlético Goianiense.

Ficha Técnica

97 Vasco da Gama x Corinthians 39

3Fase
Única
3Rodada
27ª
calData
02/10/2011
7Horário
16h00
1Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
2

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes
Roberto Braataz (PR) e Altemir Hausmann (RS)

97

Vasco da Gama

Fernando Prass;
Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca;
Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza;
Éder Luis e Élton.

Técnico: Cristóvão Borges.

39

Corinthians

Julio Cesar;
Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo e Alex;
Willian e Jorge Henrique.

Técnico: Tite.

“Vencer jogo não pode ser a custa da saúde de ninguém. (Adriano) retorna depois de um longo período e o Liedson vem de uma sequência. Se o Adriano estivesse num ritmo normal, mas ele está readquirindo sua melhor forma”, lembrou o treinador.

Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Programação Esportiva GOL TV AO VIVOGOL TV AO VIVO

Curta nossa página no Facebook.box opcoes facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no Twitter.twitter

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: