21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Vasco da Gama x Palmeiras – Agora, vale G4 no Brasileirão!

Os dois times já se enfrentaram na quinta-feira pela Copa Sul-Americana

 

Pela segunda vez em menos de três dias, Vasco da Gama e Palmeira se enfrentam. Agora, os times entram em campo novamente em São Januário, local do jogo deste domingo, às 16 horas, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina venceu com facilidade, por 2 a 0, e está muito perto da classificação. Assim, o Verdão quer a revanche para se consolidar entre os melhores da competição nacional.

No Brasileirão, Vasco da Gama e Palmeiras aparecem empatados, com 27 pontos, mas o time carioca está na quarta colocação por conta de maior número de vitórias (8 a 7). O Gigante da Colina vem de goleada sofrida diante do Botafogo, por 4 a 0, enquanto que o Palmeiras vem de empate, sem gols, contra o Grêmio. Somando os jogos pelo nacional e na Copa Sul-Americana, o Verdão soma três partidas sem vencer.

Problemas!
O técnico Ricardo Gomes tem alguns problemas para armar o time para o segundo jogo consecutivo com o Palmeiras. O zagueiro Dedé, de volta da Seleção, está suspenso, assim como o meia Diego Souza, expulso na derrota para o Botafogo.

Na defesa, a solução já foi encontrada. Renato Silva, que jogou contra os palmeirenses pela Copa Sul-Americana, permanece no time. No meio, a ausência pode levar Gomes a optar por lançar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, o que ele tem evitado.

“Não seria justo com dois jogadores que fizeram tanto pelo clube criar o rótulo de que não podem jogar juntos. A definição sai em função do panorama de cada jogo”, comentou Juninho, esperançoso de permanecer na equipe apesar de ter atuado durante os 90 minutos na vitória sobre os paulistas na quinta-feira.

“Em campo não estou mostrando nada diferente dos outros em relação ao condicionamento físico. A preocupação maior com quem tem mais idade como eu é a recuperação. Mas já joguei depois de três dias”, frisou o camisa 8.

Desfalques!
O Palmeiras não contará com o goleiro Marcos e o zagueiro Maurício Ramos na partida. Os dois jogadores não estão entre os 19 relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto no Rio. Marcos atuou na quinta-feira na derrota pela Copa Sul-Americana e será poupado pela comissão técnica para prevenir o risco de sofrer uma lesão. Assim, será substituído por Deola. Já Maurício Ramos ainda não está recuperado de dores musculares na coxa esquerda.

Além deles, Felipão não poderá contar com o volante Marcos Assunção, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do meia Valdivia, que participou do amistoso entre as seleções de Chile e França, e completará 130 jogos disputados pelo Palmeiras.

A principal novidade da lista de relacionados é Pierre. O volante está no clube desde 2007 e já atuou em 199 partidas, mas disputou apenas três nesta temporada, sendo a última o clássico contra o Santos, em 10 de julho.

 

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: