18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

2822746235 324a31381f oFigueirense x Flamengo – Casa cheia em Floripa é combustível para o sucesso!

 

O Figueira tenta sua terceira vitória seguida e o Mengão permanecer invicto

 Dois times em boa fase se confronta no domingo pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Figueirense e Flamengo medem forças, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense busca sua terceira vitória consecutiva e, com isso, tenta encerrar o excelente momento do Mengão, que é o único invicto na competição nacional.

O Figueira vem de vitórias contra Botafogo (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 1). Com 22 pontos, o time catarinense aparece na oitava colocação e tenta encostar no G4. Por outro lado, o Flamengo disputa ponto a ponto com o Corinthians a liderança. Com 33 pontos, o Mengão é o vice-líder por ter menor (10 a 9) e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a última frente ao Coritiba, por 1 a 0.

Casa cheia!
Os torcedores atenderam o chamado e acompanharam o treinamento do Figueirense antes do jogo. “Precisamos mais do que nunca do apoio da torcida. Esse é um jogo muito importante no campeonato. Precisamos vencer para ganhar força e alavancar na tabela”, afirmou o treinador. Jorginho, que acompanhou a movimentação da torcida para incentivar a equipe, acredita que a presença da nação alvinegra será um combustível a mais para os jogadores.

Recém-chegado ao Figueirense, o atacante Somália deve fazer sua estreia no domingo. Jorginho Campos não conta com o volante Ygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, Jackson e Coutinho disputam a vaga entre os titulares. Por outro lado, quem está de volta é o lateral-direito Bruno. Ele está recuperado de lesão.

Preocupação!
Duas preocupação surgiram no Flamengo. Uma mais imediata, outra para o futuro próximo. O meia Thiago Neves sentiu o músculo da panturrilha esquerda no treino de sexta-feira, no Ninho do Urubu, e virou dúvida. A outra questão diz respeito ao outro craque do time. Ronaldinho Gaúcho voltou a ser cotado para a Seleção Brasileira e, se for convocado para amistoso contra o Egito, dia 6 de setembro, perderia o jogo capital contra o Corinthians, no dia seguinte.

“É claro que o Flamengo torce pelo Ronaldinho na seleção. Mas já tiveram tantas outras oportunidades e vão convocá-lo logo agora?”, questionou a presidente Patrícia Amorim. “Será como uma final. Minha expectativa é que o Flamengo esteja completo”.

O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu pelo adiamento de toda a rodada. “Acho que o bom senso seria o adiamento da rodada para que ninguém possa se sentir prejudicado”, pediu o comandante rubro-negro.

Thiago participava de um treino de cruzamentos e finalizações quando sentiu o desconforto e gesticulou em direção ao médico Márcio Tannure como se o músculo tivesse se esticado ou rompido. O jogador vai ser reavaliado neste sábado. Caso seja vetado, Bottinelli deve ser o substituto.

 

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: