27 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Coxa x Atletico MgCoritiba x Atlético-MG – Coxa Branca quer voltar a vencer!

Na história, Coritiba e Atlético já se enfrentaram em 31 oportunidades

 Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mesmo fazendo boas partidas nas últimas rodadas, o Coxa Branca não sabe o que é vencer a dois jogos e promete pressionar bastante o rival para garantir os três pontos. Já no Galo, o novo técnico Cuca (foto) tenta reanimar o time e busca sua primeira vitória.

Pela última rodada do Brasileirão, o Coritiba visitou o Flamengo e perdeu por 1 a 0, no Engenhão. O Coxa bateu de frente com o líder do campeonato o jogo todo, mas sofreu o castigo no fim. Com a derrota, ocupa a décima posição, com 18 pontos ganhos. Já em sua última apresentação, o Atlético não foi feliz. Perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em casa, decretando a saída do ex-técnico Dorival Júnior do comando. O Galo é o 15º colocado, com 15 pontos.Na história, Coritiba e Atlético já se enfrentaram em 31 oportunidades. O time mineiro leva uma grande vantagem em cima do rival. São 19 vitórias, quatro empates e oito vitórias para o alviverde. A última partida entre os clubes foi no Brasileirão de 2009, quando o Coxa Branca venceu por 2 a 1, no Couto Pereira.

Mistério e possíveis mudanças
O técnico Marcelo Oliveira (foto) mantém o mistério para o jogo de domingo. Com a volta do atancate Éverton Costa, que tem entrado bem nos jogos, o comandante ainda não sabe qual será a dupla titular. Marcos Aurélio vem sendo contestado, já que não está apresentando um bom futebol.

Por mais que o Coritiba sempre faça bons jogos, nem sempre o resultado positivo aparece. Já são dois jogos sem vencer e com isso a cobrança em cima de Marcelo Oliveira aumenta. O treinador tem se mostrado insatisfeito com as exibições da equipe, e por isso, deve promover mudanças no time titular.

Um dos mais experientes do time, o meia Tcheco está confiante em uma vitória dentro de casa, mas ressalta que o time precisa jogar com tranquilidade, sempre mantendo a cabeça no lugar.

Desfalques e indefinição
O novo técnico do Atlético, Cuca ainda não sabe qual será o esquema tático para o jogo. Certo é que pelo menos quatro mudanças vão acontecer. Leonardo Silva e Magno Alves estão suspensos e devem dar lugar a Werley e Guilherme.

As outras duas mudanças, são opções do treinador. O jovem Renan Ribeiro retoma a vaga de titular, e deixa o goleiro Giovanni no banco. O lateral Patric também sai, e em seu lugar deve entrar o volante Fillipe SOutto. Com isso, Serginho será improvisado na lateral direita. Cuca ainda pode escalar o Galo no 4-5-1, colocando o jovem Berbard no meio de campo, ao invés de escalar Guilherme na frente.

 

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: