21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

bundesliga logo 20103

Alemão: Atual campeão busca a perfeição e grandes duelos agitam a rodada

O Campeonato Alemão se tornou um dos mais ricos da Europa. Os clubes souberam economizar e gastar dentro do teto, fato raro entre os dirigentes futebolísticos. Por conta disso, a temporada 2011/2012 pegou fogo e, neste sábado, na abertura da 2ª rodada, já teremos grandes emoções.

Atual campeão, o Borussia Dortmund tenta manter a perfeição. Após estrear com vitória, por 3 a 1, sobre o Hamburgo, o Borussia vai encarar o Hoffenheim. O time da casa ainda busca os primeiros pontos. Na estreia, o Hoffenheim caiu diante do Hannover (2 a 1).

Mas o grande duelo do sábado fica por conta do embate entre Wolfsburg e Bayern de Munique que conquistaram a competição recentemente. Após lutar contra o rebaixamento na temporada passada, o Wolfsburg começou com o pé direito ao bater o Colônia, fora de casa, por 3 a 0. Por outro lado, o Bayern de Munique tropeçou diante de sua torcida – 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach.

Interessante!
No sábado haverá outros jogos interessantes. O Schalke 04 precisa acabar com a má fase no Campeonato Alemão. O time, que enfrentará o Colônia, até foi bem nas ligas da temporada passada, mas derrapou no nacional. Já Freiburg e Mainz se enfrentam sonhando em repetir a boa campanha da temporada passada. Por fim, será bom observar o Hertha Berlim de volta a elite e que pegará o Hamburgo.

Continua…
A rodada será encerrada no domingo com mais duas partidas. Aliás, será no dia nobre do futebol que acontecerá outro grande clássico. Em momentos opostos, Bayer Leverkusen e Werder Bremen fecharão a rodada. O time da casa, que lutou pelo título na temporada passada, estreou com derrota (2 a 0 para o Mainz). Enquanto isso, o Werder passou pelo Kaiserslautern (2 a 0).

Regulamento:
No sistema de pontos corridos, os 18 clubes se enfrentam em turno e returno. Aquele que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Enquanto isso, os dois últimos colocados serão rebaixados. O clube que ficar na 16ª colocação ainda disputará a sobrevivência contra o 3º colocado da Segunda Divisão de 2011/12.

Já os três primeiros colocados se classificarão a Liga dos Campeões. O quarto colocado terá que passar pela fase preliminar. Por fim, o quinto e o sexto colocados se classificam na Liga Europa, assim como campeão da Copa da Alemanha.

Critério de desempate: saldo de gols, gols marcados e confronto direto.

Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado
10h30

Hamburgo x Hertha Berlim
Wolfsburg x Bayern de Munique
Schalke 04 x Colônia
Freiburg x Mainz
Nuremberg x Hannover
Hoffenheim x Borussia Dortmund

13h30
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart

Domingo
10h30

Kaiserslautern x Augsburg

12h30
Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: