20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Liverpool vs Sunderland liveCampeonato Inglês começa e terá disputa acirrada e histórica pelo título

Liverpool e Manchester United rivalizam para ter o maior número de canecos mas os outros grandes também demonstram força e dividem o favoritismo

Neste sábado, tem início o Campeonato Inglês, uma das ligas mais charmosas do mundo. Disputada desde 1888, a Premier League reúne grandes histórias, times consagrados e jogadores lendários. A edição deste ano, de número 123, conta com uma novidade: a inclusão do Manchester City entre os principais clubes da Inglaterra.

Outro atrativo é a disputa entre Liverpool e Manchester United, um duelo à parte dentro do campeonato. Na temporada anterior, os Diabos Vermelhos foram os campeões e ultrapassaram o Liverpool em número de conquistas. Agora, são 19 taças do United contra 18 do time da cidade dos Beatles.

Disputado pelo formato de pontos corridos, o Campeonato Inglês reúne 20 times que jogam entre si, durante 38 rodadas. Os quatro primeiros colocados têm vaga na Liga dos Campeões da Europa, enquanto o quinto colocado se classifica para a Liga Europa. Já os três últimos são rebaixados à segunda divisão.

Confira, abaixo, como cada um dos grandes se preparou para buscar o título:

Manchester UnitedMaior campeão inglês quer manter a hegemonia
Os Diabos Vermelhos vêm embalados após a conquista do décimo novo título inglês de sua história. Com o triunfo, o Manchester United tornou-se o maior vencedor da Premier League. No início da atual temporada, a equipe dirigida por Alex Ferguson já sentiu novamente o gosto de erguer uma taça. De virada, o United bateu o rival Manchester City na final da Supercopa da Inglaterra, em Wembley, por 3 a 2.

Mudanças na atual temporada: O Manchester United sofreu baixas importantes em seu plantel. O goleiro holandês Edwin Van der Sar e o meio-campista Paul Scholes, há 18 anos no clube, se aposentaram. As contratações mais importantes do clube foram: De Gea, jovem goleiro espanhol que veio para substituir o ídolo Van der Sar; e Ashley Young, atacante da Seleção Inglesa.

Possível escalação: De Gea; Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra; Ashley Young, Carrick, Fletcher, Nani; Rooney e Hernández.

Brasileiros no elenco: O meio-campista Anderson, além dos laterais Rafael e Fábio.

AFP PHOTO/MATTHEW HEALEY

Chelsea F.C Time londrino aposta no ataque Torres e Drogba
Vice-campeão na temporada passada, o Chelsea vai em busca de seu quinto título no campeonato. Para isso, os Blues contam com o talento do atacante Fernando Torres. Envolvido em uma complicada negociação com o rival Liverpool, o espanhol chegou, em janeiro, como a principal aposta do time londrino. Tanta expectativa se reflete no preço pago pelo jogador: R$ 133 milhões.

Mudanças na atual temporada: O principal reforço do Chelsea está no banco de reservas. O português André Villas-Boas, consagrado pela temporada vitoriosa com o Porto, assumiu o lugar do italiano Carlo Ancelotti. O treinador, de 33 anos, é chamado de “Novo Mourinho” e já foi assistente do treinador do Real Madrid. Dentro de campo, o Chelsea não apresenta grandes novidades. A principal contratação é o atacante belga Romelu Lukaku, de 18 anos. A jovem promessa é comparada a Didier Drogba pelos jornais britânicos.

Possível escalação: Cech; Bosingwa, Terry, David Luiz, Ashley Cole; Ramires, Essien, Lampard, Malouda; Fernando Torres e Drogba.

Brasileiros no elenco: Os zagueiros David Luiz e Alex, além do meio-campista Ramires, ex-Cruzeiro. O jovem atacante Lucas Piazón, ex-São Paulo, foi contratado mas só vai se transferir quando completar 18 anos.

Reuters

Arsenal F.C Maior reforço é a permanência de Fábregas
O Arsenal é o terceiro maior campeão da Premier League, com 13 títulos. Porém, não ergue a taça do Campeonato Inglês desde a temporada 2003/04. Naquele ano, o Arsenal foi campeão invicto com um time de estrelas comandado por Thierry Henry. Para a temporada atual, o Arsenal aposta nos seus jovens talentos e, principalmente, na permanência de Fábregas. O meio-campista espanhol é pretendido por Barcelona e Real Madrid, mas a novela é antiga e ainda não se concretizou.

Mudanças na atual temporada: O Arsenal movimentou pouco a janela de transferências. Cedeu o lateral-esquerdo Clichy para o Manchester City e trouxe o marfinense Gervinho como reforço para o ataque.

Possível escalação: Szczesny; Sagna, Koscielny, Vermaelen, Gibbs; Song, Fábregas, Wilshere; Nasri, Van Persie e Arshavin.

Brasileiros no elenco: Com a ida do meio-campista Denílson para o São Paulo, o Arsenal não conta com brasileiros em seu plantel.

AFP PHOTO

Liverpool F.CEm busca dos tempos de glória
Com um passado vitorioso, o Liverpool foi, por muitas décadas, considerado a grande potência da Inglaterra. Com a ascensão do Manchester United nos últimos tempos, o Liverpool perdeu prestígio e, atualmente, amarga um jejum de 21 anos sem vencer o Campeonato Inglês. Para a atual temporada, os Reds querem mudar a escrita e, por isso, investiram em reforços.

Mudanças na atual temporada: Em janeiro deste ano, o Liverpool perdeu uma de suas grandes estrelas: Fernando Torres deixou a cidade dos Beatles para jogar no Chelsea. Rapidamente, o Liverpool trouxe dois reforços para o ataque: o urugauio Luis Suárez, que já caiu nas graças da torcida, e Andy Carroll, grande promessa do futebol inglês. Recentemente, os Reds acertaram com Stewart Downing, meio-campista que integra o plantel da Seleção Inglesa, e com o brasileiro Doni, ex-Roma. O goleiro também teve passagens por Cruzeiro e Corinthians.

Possível escalação: Reina; Johnson, Carragher, Agger, Jose Enrique; Joe Cole, Lucas Leiva, Gerrard, Downing; Luis Suarez e Andy Carroll.

Brasileiros no elenco: O meio-campo Lucas Leiva, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o recém-contratado Doni.

REUTERS

Manchester CityO novo grande clube da Inglaterra
O Manchester City mudou muito desde que foi comprado por um grupo de investidores árabes, em 2008. De lá pra cá, os Citizens cresceram, contrataram jogadores de renome, como Tévez, e já disputam a Liga dos Campeões neste ano. O projeto ambicioso dos árabes ainda tem mais um objetivo: dar o terceiro título do Campeonato Inglês ao Manchester City. Para isso, a equipe se reforçou no ataque e manteve a base.

Mudanças na atual temporada: Na janela de transferências do meio de ano, o Manchester City, como de praxe, abriu a carteira. A bola da vez foi o atacante argentino Sergio Aguero. A transferência custou, ao time inglês, R$ 83 milhões. Entretanto, o City luta para manter Carlos Tévez. O atacante, que é ídolo da equipe, estaria insatisfeito na cidade. Há rumores de que as negociações de sua saída para a Inter de Milão estejam avançadas.

Possível escalação: Joe Hart; Zabaleta, Richards, Kompany, Clichy; Milner, Yaya Touré, Barry, David Silva; Tévez e Aguero.

Brasileiros no elenco: Com a ida de Jô para o Internacional, o plantel do Manchester City não conta com brasileiros. AFP PHOTO

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: