18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

botaamericamgBotafogo X América-MG – Em dia de festa, Fogão quer consolidar o bom momento

O Coelho quer a vitória para sair da lanterna e mudar o rumo de sua campanha no Brasileiro

 No dia em que completará 107 anos de história, o Botafogo entra em campo diante do América-MG, no Engenhão, a partir das 21 horas deste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, querendo manter o bom momento e se aproximar dos líderes. O Coelho, por sua vez, quer consolidar a nova fase, após a chegada do técnico Givanildo de Oliveira, e deixar a laterna.

O Fogão vem de dois excelentes resultados. Pelo Brasileirão, o time do técnico Caio Júnior goleou o Vasco, por 4 a 0, no clássico carioca da última rodada e subiu para a sexta posição com 25 pontos. Na copa Sul-Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Ipatingão e abriu grande vantagem nabusca pela classificação.O América-MG também vem de um supreendente resultado. O Coelho, que agora tem no banco o técnico Givanildo, derrotou o Fluminense, por 3 a 0 e conquistou a segunda vitória no Brasileirão, após 13 rodas. apesar de conquistar três pontos, o América amarga a última colocação na tabela, com 11 pontos ganhos.

Dia de festa, técnico contente, time escalado!
Querendo colaborar com a festa e dar mais alegria os botafoguenses, caio Júnior vai com força máxima para enfrentar o América-MG. Após ter polpado alguns jogadores no confronto da Copa Sul-Americana, o treinador afirmou que a estratégia era deixar o time titular 100% para o Braisleirão.

“Na teoria, é melhor ter jogadores recuperados e inteiros para o jogo. A estratégia, não apenas porque vencemos, vai ser sempre voltada para ter os jogadores em bom nível”, disse treinador que elogiou o técnico do Coelho e se mostrou preocupado com a força defensiva do adversário.

“O jogo será bem complicado, o América vem de vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, tem um ótimo técnico (Givanildo) e uma uma postura defensiva boa. Vão jogar no nosso erro e com paciência. Temos que estar prontos. A equipe amadureceu na parte tática, o que me motiva muito. Será um jogo de paciência da nossa equipe e do torcedor”, finalizou o treinador

O Botafogo vai entrar em campo, para o confronto com o América, com Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco abreu.

Mistério no Coelho…
No último treinamento antes de viajar para o Rio de Janiero para enfrentar o Botrafogo, o técnico Givanildo Oliveira confirmou que utilizará a formação com 3-5-2, mesmo não tendo o zagueiro Micão, vetado pelo departamento médico devido a um pequeno estiramento no abdome, mas manteve o mistério sobre a escalção.

Com a ausência de Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Givanildo optou pela volta de Kempes, que cumpriu suspensão por três cartões contra o Fluminense. Mas também testou Fábio Júnior no ataque.

A única confirmação dada pelo treinador é o retorno o zagueiro Willian Rocha, outro que cumpriu suspensão no domingo e volta na vaga de Micão. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, que iniciou a jogada do golaço de Rodriguinho diante do Fluminense, foi liberado para atividades no campo, após tratar nos últimos dias das dores na panturrilha esquerda. Ele treinou entre os reservas, mas pode ser mantido como titular.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: