15 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

assistir jogo sao paulo x atletico pr ao vivo onlineSão Paulo x Atlético-PR – Tricolor pode retomar a ponta após 9 rodadas!

O Tricolor paulista venceu cinco de seus últimos sete jogos pelo Brasileirão

 Depois de nove rodadas, o São Paulo pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória, neste sábado. Para isso, no entanto, o time do Morumbi terá um páreo duro; enfrenta o embalado Atlético-PR, a partir das 18h30, no Morumbi, na capital paulista, na abertura da 16ª rodada.

Apesar de ter perdido na quarta-feira para o Ceará, por 2 a 1, pela Sul-Americana, o Tricolor vive um bom momento no Brasileirão. Nas últimas sete rodadas, venceu cinco jogos, empatou um e perdeu apenas para o Vasco, por 2 a 0. Na rodada passada, venceu o Avaí, por 2 a 1, e se manteve no terceiro colocado, com 31 pontos. Dois a menos que Corinthians e Flamengo.O Furacão, por sua vez, parece estar no caminho, após chegada de Renato Gaúcho. Após as dez primeiras rodadas sem vitórias, o Rubro-negro embalou e venceu três dos últimos cinco jogos. Na rodada passada, empatou contra Corinthians, por 1 a 1. Resultado que o manteve na penúltima posição, com 12 pontos. Na quarta, o time perdeu com um “mistão” para o Flamengo, por 1 a 0, pela Sul-Americana.

Equilíbrio no retrospecto
Apesar de ter uma galeria de troféus bem mais extensa que a dos paranaenses, o Tricolor não leva grande vantagem no histórico de confrontos. Até hoje, Sampa e Atlético se enfrentaram 41 vezes na história, com 14 vitórias são-paulinas, 16 empates e 11 vitórias atleticanas. São 57 gols tricolores e 44 rubro-negros.

Em 2010, os paulistas levaram a melhor. No primeiro turno, houve empate, por 1 a 1, na Arena da Baixada. No returno, o São Paulo venceu, por 2 a 1, na Arena Barueri. Além disso, há duelo histórico na final da Libertadores de 2005. No Beira-Rio, deu empate, por 1 a 1. E o Tricolor garantiu o tri com uma goleada, por 4 a 0, no Morumbi.

E essa defesa…
Os problemas na zaga do São Paulo podem provocar mais uma improvisação neste sábado. Como não pode contar com Xandão, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo, que estão contundidos, e Bruno Uvini, defendendo o Brasil no Mundial Sub-20, o treinador deve improvisar o volante Denilson, que conseguiu um efeito suspensivo para a punição do STJD.

O recém-contratado João Filipe está confirmado na defesa, enquanto Rhodolfo aguarda uma definição do departamento médico. Nesta sexta-feira, o defensor passou por exames que não detectaram lesão na coxa esquerda. Assim, o jogador será reavaliado antes do confronto. Se não jogar, Denilson atuará atrás.

A confirmação de Denilson culmina em outras mudanças. Se Rhodolfo jogar, Jean deixará o time. Na lateral direita, Ivan Piris assume a vaga que foi do próprio Jean contra o Avaí. Enquanto isso, no meio-campo, Cícero vai atuar ao lado Rivaldo, na vaga de Carlinhos Paraíba.

“Para vencer, você precisa de um elenco forte. Nós estamos atentos, mas tivemos algumas dificuldades, com lesões, os jogadores que estão na seleção sub-20 e só devem voltar no dia 20. Esse mês é chave, mas infelizmente alguns jogadores estão fora. Mas vamos resolver isso com os meninos”, afirmou o técnico Adilson Batista.

Problemas no Furacão
Sem perder há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR quer estragar a chance do São Paulo assumir a liderança provisória. Para isso, porém, o técnico Renato Gaúcho terá de susperar dois desfalques de extrema importância: os volantes Cléber Santana e Kléberson.

Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Corinthians e terão de cumprir suspensão. O mais provável é que o técnico Renato Gaúcho aproveite no setor o volante Róbston e o meia Branquinho. O primeiro, inclusive, foi titular na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, quarta-feira, pela Sul-Americana.

Por outro lado, o treinador rubro-negro poderá contar com o reforço do volante Deivid, que foi poupado no jogo passado por conta de uma contusão. Ele assume a vaga de Wendell, que era cotado para ser titular, caso a lesão o impedisse de jogar.

“Sem dúvida será um jogo muito difícil. Estamos jogando fora e o São Paulo vai querer vencer. Mas nós também. Temos que manter o mesmo foco das últimas partidas no Brasileirão. É continuar atacando e quando aparecerem as oportunidades, fazer os gols”, afirmou Deivid.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: