17 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Vasco x Palmeiras 21h50 Copa Sul-Americana
Assistir Vasco x Palmeiras 21h50 Copa Sul-Americana

 

O principal ânimo para os times disputarem a Copa Sul-Americana é o fato do campeão ganhar uma vaga para a Libertadores do ano seguinte. Como já está garantido na competição em 2012 – por ter sido campeão da Copa do Brasil -, o Vasco se apega na tentativa de quebrar tabu e diminuir a freguesia no confronto desta quinta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h50, no Estádio São Januário, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana.

O time cruzmaltino vem passando por um bom momento na temporada e tenta esquecer a goleada sofrida no clássico diante do Botafogo, por 4 a 0, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Verdão não sabe o que é perder há três partidas do Nacional e segue na briga pelas primeiras colocações. No final de semana, os dois times irão se enfrentar pela 16ª rodada do Brasileirão.

Nesta segunda fase, Vasco e Palmeiras se enfrentam em partidas de ida e volta. O segundo jogo está agendado para o dia 25 de agosto, às 20h15, mas o local ainda não foi definido. Como o Palestra Itália vem passando por reformas, o Verdão tem mandado seus jogos ao longo da temporada no Pacaembu e também no Canindé.

Os números!
Ao longo de toda a história, Vasco e Palmeiras já se enfrentaram em 74 oportunidades e os paulistas levam ampla vantagem sobre os cariocas. São 38 vitórias do Verdão, 21 empates e “apenas” 15 vitórias do Gigante da Colina. Além disso, o time alviverde marcou 126 gols, sofrendo 82.

O Vasco também entra em campo nesta quinta-feira tentando quebrar com um jejum de quase cinco anos sem vencer o Palmeiras. O último resultado positivo aconteceu em 2006, quando o Gigante da Colina bateu o Verdão por 3 a 0. De lá para cá, foram três vitórias alviverdes (3 x 2, 2 x 0 e 2 x 0) e três empates (2 x 2, 0 x 0 e 0 x 0).

 

Gigante vai poupar

Gigante vai poupar
Preocupado com a grande sequência de jogos no mês de agosto e já garantido na Libertadores do ano que vem, o técnico Ricardo Gomes (foto) vai estrear na Sul-Americana com um time misto diante do Palmeiras. O atacante Alecsandro, bastante criticado pelos torcedores nas últimas partidas, sequer foi relacionado. Por outro lado, o meia Felipe e o veloz Éder Luís ficarão apenas como opções no banco de reservas.

“Nós temos que utilizar o elenco do Vasco. O mês de agosto é muito difícil. Se não revezarmos agora, posso perdê-los para a sequência da temporada. Preciso mexer na estrutura do time para saber com quais jogadores posso contar daqui em diante”, comentou o treinador.

 

 

21:50
Sul-Americana
Vasco vasco X palmeiras Palmeiras CANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5
CANAL 6
CANAL 7

 

Mas as mudanças não param por aí. O zagueiro Dedé não pode ser aproveitado por Ricardo Gomes já que defendeu a Seleção Brasileira no amistoso desta quarta-feira contra a Alemanha. Assim, quem ganhou uma oportunidade para fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina foi o recém-contratado Renato Silva, que estava no futebol chinês.

 

Verdão de olho no título

Verdão de olho no título
O Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso vai deixar a Copa Sul-Americana em segundo plano. Quinto colocado no torneio nacional, o time estreia na competição continental contra o Vasco, quinta-feira, em São Januário, e promete lutar pelo título ao mesmo tempo em que busca ser campeão nacional. O técnico Luiz Felipe Scolari (foto) avalia ser possível sonhar com os títulos do Brasileirão e da Sul-Americana.

“É possível, mas é preciso ter os pés nos chão, porque temos um grupo muito bom. Mas podemos enfrentar dificuldades nas duas. Ganhar as duas é difícil, mas não impossível. Como estamos hoje, posso dizer que estamos melhor do que no ano passado. Podemos sonhar com classificação para a Libertadores pelos dois torneios”, comentou o treinador.

Felipão ainda não revelou qual equipe será escalada contra o Vasco na quinta-feira. Uma das duvidas é quanto a Marcos, que poderia ser poupado por precaução diante da maratona de jogos. Contra o Vasco, o Palmeiras não terá Valdívia, que está com a seleção do Chile, e Patrik será escalado no meio-de-campo. Na zaga, Felipão mantém a dúvida entre Leandro Amaro ou Henrique, que é o favorito para atuar em São Januário.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: