21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

ceara x sao paulo ao vivoCeará x São Paulo – Tabu motiva o Tricolor contra novato

Há cinco anos que o São Paulo não estreia em torneios continentais com derrota

– Ceará e São Paulo deixam momentaneamente o Campeonato Brasileiro de lado e voltam o foco para a Copa Sul-Americana. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira rodada da competição continental. Acostumado a torneios deste porte, o Tricolor se apoia no ótimo retrospecto em estreias sul-americanas.

Há cinco anos que o São Paulo não estreia em torneios continentais com derrota. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, justamente pela Copa Sul-Americana, quando perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, pela primeira fase. De lá para cá foram duas vitórias e cinco empates em estreias pela Sul-Americana e Libertadores.Ao contrário do São Paulo, o Ceará é um novato em campeonatos sul-americanos. Será a segunda vez que o Vozão disputará uma competição internacional. A única experiência deste tipo foi em 1995, quando participou da extinta Copa Conmebol por ter sido vice-campeão da Copa do Brasil no ano anterior. O Ceará caiu logo na primeira fase ao ser eliminado pelo Corinthians nos pênaltis.

O jogo da volta entre São Paulo e Ceará está marcado para o próximo dia 24, às 21h50, no Morumbi. Vale lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana tem vaga na Libertadores do ano que vem.

FH segue fora do Vozão
Em crise após três derrotas seguidas no Brasileirão, o Ceará tenta dar a volta por cima na Sul-Americana. O técnico Vágner Mancini, no entanto, tem vários desfalques. O goleiro Fernando Henrique ainda não está recuperado de contusão e segue fora do time, assim como o lateral-esquerdo Vicente, também vetado. O meia Thiago Humberto também não foi relacionado e o motivo não foi revelado. Por outro lado, o zagueiro Diego Sacoman volta após cumprir suspensão.

Barrado dos últimos jogos, o atacante Washington deu a dimensão da importância da partida para o Vozão. “A gente tem que aproveitar essa chance de disputar um campeonato sul-americano como esse porque não é toda hora que aparece. Se passarmos vamos ter uma equipe de outro país jogando aqui em uma competição importante”, disse ele, que ainda não sabe se volta.

Rivaldo deve retornar
Poupado no jogo contra o Avaí, no último domingo, o meia Rivaldo deve voltar ao time titular na vaga de Lucas, que está com a seleção brasileira que enfrenta a Alemanha, nesta quarta-feira, em jogo amistoso. A outra novidade na equipe deve ser o retorno do lateral-direito Piris no lugar de Jean.

Brigando pelo título do Brasileirão, o São Paulo promete empenho total nas duas competições. “Temos time para ser campeão da Sul-Americana, que é um caminho mais curto para na Libertadores de 2012, menos jogos. Vai ser correria também no Campeonato Brasileiro e vamos ter de saber disputar as duas competições ao mesmo tempo”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

 

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: