23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Atlético-MG x Botafogo – Galo busca vida nova em estreia de comandante

assistir jogo atletico mg x botafogo ao vivo online

Cuca fará sua estreia justamente contra o clube onde foi mais querido nos últimos anos

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Atlético-MG e Botafogo duelam pela estreia da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão. Com os dois times focados no Campeonato Brasileiro, embora com objetivos diferentes, a escalação de Galo e Bota deverá diferir muito daquela que o torcedor está acostumado a ver.

Na parte debaixo da tabela no Brasileirão, o Atlético-MG demitiu o técnico Dorival Júnior e contratou Cuca – que estava treinando o rival Cruzeiro há dois meses – para seu lugar. Já no primeiro treino, Cuca fez diversas alterações. Já o Botafogo deverá vir diferente por conta do desgaste da competição nacional. Alguns jogadores serão poupados.Galo com treinador novo e cara nova
A primeira atitude de Cuca foi a troca do esquema. Sai o 3-5-2 de Dorival Júnior e entra o tradicional 4-4-2. Mudanças ocorreram também no time titular, embora não dê para saber ainda se é para valer, ou apenas para a Sul-Americana. Réver, Guilherme Santos e Toró voltam ao time titular nos lugares de Lima, Eron e Werley.

Quem também pode pintar na equipe, embora nada tenha sido confirmado, é o atacante Guilherme. Recuperado de lesão, o atacante tem chances de formar a dupla de ataque com André. Guilherme foi inscrito na Sul-Americana com a camisa 9, o que pode indicar uma futura titularidade, já que, de fato, é o atacante mais promissor do elenco atleticano.

Se começar jogando contra o Botafogo, Guilherme terá motivos de sobra para comemorar. O atleta lembra que foi contra o Fogão um dos gols mais bonitos de sua carreira, quando, em 2007, fez um golaço quase do meio-campo, encobrindo o então goleiro do clube carioca Júlio Cesar e desencadeando uma crise de goleiros no clube que só foi ter fim com o atual goleiro Jefferson.

Uma curiosidade é que o técnico Cuca estreará comandando o Atlético-MG justamente contra o clube onde foi mais querido nos últimos anos. Após uma sequência de jogos ruins pelo Brasileirão, o técnico Caio Junior, do Botafogo, teve de aguentar a torcida cantando o nome de Cuca, pedindo sua volta. Parece que agora os torcedores terão de se contentar e torcer pelo seu atual treinador se quiserem seguir em frente na Sul-Americana.

Renatinho poupado no Fogão
Depois de disputar seis partidas em apenas 19 dias, o meia Renato ganhará um descanso no Botafogo. Desgastado pela temporada europeia, ele será poupado pelo técnico Caio Júnior para a estreia na Sul-Americana. O jogador falou sobre sua ausência.

“Na Europa, esse rodízio é comum. Fico feliz porque o Botafogo tem um bom elenco e por saber que quem entrar dará conta do recado”, afirmou o meia. Outro que deve ser poupado, mas este com uma vontade enorme de entrar em campo, é o argentino Herrera.

“Se depender de mim, eu quero ir para o jogo. Porque jogador sempre está com vontade de entrar em todas as partidas”, lembrou Herrera. Mesmo assim, Alexandre Oliveira deverá ter mais uma oportunidade no ataque, deixando o argentino no banco.

Outros jogadores importantes deverão ser poupados por Caio Júnior para o confronto. O zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Cortês – destaque do último clássico – deverão se juntar a Herrera e Renato no banco de reservas. O treinador ainda faz mistério sobre os substitutos.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: