24 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

vila nova x duque da caxias

 

O Vila Nova tem uma chance de ouro para conseguir mais três pontos na Série B do Brasileiro. O Tigrão recebe nesta terça-feira, no Serra Dourada, às 21h, pela 16ª rodada da competição, o lanterna Duque de Caxias, que continua sem saber o que é vencer. O time goiano é o 14º colocado, com 19 pontos, dois acima da zona da degola.

O time de Hélio dos Anjos chega ao confronto com o Duque ainda lamentando as oportunidades perdidas no clássico de sábado, com o Goiás, que terminou empatado em 1 a 1. No entanto, a equipe ainda sonha em subir de divisão.

– Vencer o time esmeraldino era importante, mas o objetivo final é conquistar o acesso para a Série A – comenta o volante Ricardinho.

O esquema 4-5-1 deve ser mantido. Mas o passado de Hélio o condena e ele pode aprontar minutos antes da partida e colocar mais um atacante, principalmente por se tratar de um duelo com o pior time do campeonato.

O Duque de Caxias segue na sua pior fase desde que chegou à Série B do Brasileiro, em 2009. Na última partida a equipe foi derrotada pelo Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 15ª rodada da competição e se manteve na lanterna, sem nenhuma vitória e com apenas quatro pontos conquistados. A diferença para o 19ª colocado, o Salgueiro (PE), é de nove pontos. O Duque tem a pior defesa do campeonato, com 35 gols sofridos, e o pior saldo de gols, com 22 negativos. Curiosamente, a líder Portuguesa também tem 22 de saldo, só que positivos. A delegação caxiense viajou para Goiânia no fim da tarde desta segunda-feira.

O duelo com o Vila Nova (GO) marca a estreia do técnico Paulo Campos, que comandou o Resende no Carioca 2011, no comando da equipe. Na última rodada, Caco Espinoza, sobrinho de Valdir Espinoza, último comandante do Duque, comandou interinamente o time da Baixada Fluminense. O novo técnico não deve fazer muitas alterações em relação à derrota pro Massa Bruta.

A chegada de um novo treinador geralmente anima os jogadores. Mas os atletas do Tricolor da Baixada sofreram um baque nesta segunda. O centroavante Somália, principal jogador e artilheiro da equipe na Série B com sete gols, foi negociado com o Figueirense por empréstimo até o final do ano. Além disso, Paulo não conta com Everton Silva, expulso no último jogo, e Valdiram, que saiu lesionado contra o Bragantino após ficar menos de dez minutos em campo.

Ficha Técnica

75 Vila Nova x Duque de Caxias 616

 

3Fase
Única
3Rodada
16ª
calData
09/08/2011
7Horário
21h00
1Local
Estádio Serra Dourada , em Goiânia

2

Árbitro
Manoel Lopo Garrido-BAAssistentes
Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Dijalma Silva Ferreira Jr.-BA

75

Vila Nova

Michel Alves;
Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique;
Adilson, Jairo, Paulo César, Ricardinho e Luiz Fernando;
Roni.

Técnico: Hélio dos Anjos.

616

Duque de Caxias

Marcelo Carné;
Bruno Costa, Santiago e Vitor;
Léo, Julio Cesar, Thiaguinho, Edu Pina e Paulo Rodrigues;
Galvão e Tony.

Técnico: Paulo Campos.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: