O clássico Náutico e Sport desta terça-feira, às 21h, pode ser o último clássico realizado na velha Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque será construída uma nova arena rubro-negra e, caso seja cumprido o prazo estabelecido pelo presidente do Leão, Gustavo Dubeux, as obras começarão em 2012.
E a situação do Sport não é das melhores. Na 13ª colocação da Segundona, o Leão está cada vez mais distante do G4 e a pressão da torcida por resultado começa a aumentar. Apesar disso, o técnico Mazola acredita que o fator casa vai ajudar o Sport no clássico.
– O Leão está ferido, mas agora é na jaula. Vamos com tudo para esse clássico – afirmou o treinador.
A equipe deve sofrer alterações para a partida diante do Náutico. O volante Daniel Paulista é um dos mais cotados para sair após as últimas atuações. O meia Maylson e o atacante Júnior Viçosa podem aparecer no time titular também.
Embalado e subindo cada vez mais na Série B, o Náutico prega cautela e dispensa favoritismo para a partida. O goleiro Gideão, um dos destaques da equipe, empurrou a responsabilidade para o adversário.
– A necessidade de vitória é deles. O Sport jogam em casa e com o apoio da torcida. Nós jogamos fora dos Aflitos e queremos somar pontos – disse.
O técnico Waldemar Lemos poderá ter um desfalque importante para esta partida. O meia Eduardo Ramos teve uma lesão um tanto quanto curiosa e pode ficar de fora do clássico. Durante o rachão desta segunda-feira, o jogador quebrou a unha do dedão do pé direito e deixou o gramado com dores.
Outro problema pode ser a ausência do atacante Kieza, que segue fazendo tratamento por causa de um estiramento na coxa esquerda. Alexandro pode ser a opção para o ataque. E o jovem Douglas Costa deve ser escalado caso Eduardo Ramos realmente não possa atuar.
– Temos estas dúvidas e vamos pensar como formarei o time se eles não atuarem. Tenho muitas opções – despistou Waldemar Lemos.
FICHA TÉCNICA
![]() |
Sport | x | Náutico | ![]() |

Única

14ª

09/08/2011

21h00

Ilha do Retiro, em Recife
Heber Roberto Lopes-PRAssistentes
Wilton José Lins da Silva-PE e Clovis Amaral da Silva-PE

Sport
Magrão;
Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci;
Hamilton, Rithely, Maylson e Marcelinho Paraíba;
Bruno Mineiro e Júnior Viçosa
Técnico: Mazola Júnior

Náutico
Gideão;
Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva;
Everton, Carlos, Derley e Eduardo Ramos (Douglas Costa);
Kieza (Alexandro) e Rogério.
Técnico: Waldemar Lemos
Adicionar comentário