23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

colombia x costa rica 4e0f831fd7d96 486905 4e0f831fd907d

A seleção da Colômbia começa a etapa decisiva da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011 enfrentando nas oitavas de final a Costa Rica do técnico Ronald González. O treinador costa-riquenho conhece bem os colombianos, pois foi dele o gol da vitória sobre o país sul-americano no mesmo torneio em 1989. Você não vai perder um lance deste jogo aqui no GOL TV AO VIVO.

 

O jogo
Colômbia x Costa Rica, Bogotá, terça-feira, 9 de agosto, 20h (horário local)

 

Em cena
A Colômbia vem fazendo uma campanha excelente: primeira colocada no Grupo A, fechou a primeira fase com três vitórias, sete gols marcados e apenas um gol sofrido. Com esses números, o conjunto de Eduardo Lara volta ao Estádio El Campín de Bogotá para dar mais um passo rumo ao sonho do primeiro título de um Mundial da FIFA. A escalação deverá ser a de sempre, mas são cinco os jogadores pendurados — Pedro Franco, James Rodríguez, Juan Cabezas, Jeison Murillo e Santiago Arias têm um cartão amarelo e podem perder uma hipotética partida de quartas de final se receberem outro diante da Costa Rica.

 

O país centro-americano, por sua vez, chega a esta fase depois de ficar em terceiro lugar no Grupo C com uma vitória e duas derrotas. Curiosamente, o treinador Ronald González conhece bem o sabor de estragar a festa dos colombianos: em 1989, na primeira fase da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, ele foi o autor do único gol da partida contra uma seleção que contava com jogadores como Oscar Córdoba, Jorge Bermúdez e Iván Valenciano. Para definir a equipe que entrará em campo, González não poderá contar com Yeltsin Tejeda, suspenso.

 

O número
2 — Os gols que a Costa Rica marcou contra o Egito para eliminar o país anfitrião nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2009. O treinador daquele selecionado era o mesmo Ronald González.

 

O que eles disseram
“Nesta fase já não há mais lugar para o menor equívoco. Estamos sentindo o desgaste físico, mas não posso pedir mais a estes rapazes. Jogar em Bogotá é bom para nós. Teremos o apoio de todos os colombianos e seremos mais fortes. Estamos no caminho certo.”
Eduardo Lara, técnico da Colômbia

“A derrota contra o Equador foi um golpe muito duro. Por outro lado, estou feliz por termos esta nova oportunidade. Mesmo contra a anfitriã Colômbia, mostraremos a nossa melhor cara.”
Ronald González, treinador da Costa Rica

Colômbia quer vingança 22 anos depois

Confira os jogos das oitavas-de-final do Mundial Sub-20

Terça-feira
19 horas

Portugal x Guatemala
Argentina x Egito

22 horas
Camarões x México
Colômbia x Costa Rica

Quarta-feira
19 horas

Nigéria x Inglaterra
Espanha x Coréia do Sul

22 horas
França x Equador
Brasil x Arábia Saudita

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: