22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

 

 

Favorita, mas nem tanto

Nesta terça-feira, dois velhos conhecidos se encontram em Medellín. Nos últimos dez anos, Argentinae Egito se enfrentaram três vezes pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. No retrospecto, a vantagem é dos argentinos. A hexacampeã Argentna é favorita pelo seu currículo na competição, mas não vem encantando e pode encontrar dificuldaes diante de uma equipe que quase estragou a festa brasileira na estreia. Você não vai perder um lance deste jogo aqui no GOL TV AO VIVO.

O jogo
Argentina x Egito, terça-feira, 9 de agosto, Medellín, 19h (horário Brasília)

Em cena
Embora as duas seleções tenham terminado os seus grupos com sete pontos, o favoritismo está claramente do lado dos argentinos, hexacampeões do Mundial Sub-20. Os argentinos venceram inclusive a forte seleção mexicana e só empataram com a Inglaterra. Com isso, o selecionado do técnico Walter Perazzo chegou invicto às oitavas de final e é uma das três equipes que não sofreram nenhum gol até o momento, estatística para a qual o goleiro Esteban Andrada foi fundamental. A má notícia é que, no jogo contra o Egito, a Albiceleste não contará com Roberto Pereyra, suspenso, nem com o capitão Germán Pezzella, lesionado. Por outro lado, deve ter o retorno de Erick Lamela, que fez falta contra a Coreia do Norte.

Os egípcios, por sua vez, também convenceram na primeira fase do torneio. O país obteve duas vitórias, contra Panamá e Áustria, e deu uma canseira no tetracampeão Brasil, que acabou ficando na liderança do grupo apenas por ter um melhor saldo de gols. Os africanos brilharam principalmente no confronto contra os austríacos, quando Mohamed Ibrahim marcou três gols e se garantiu entre os primeiros na lista da artilharia. Muitos já estavam de olho no rápido e organizado futebol egípcio, e as expectativas vêm se confirmando. É bom a Argentina abrir os olhos.

O número
— As duas seleções se enfrentaram três vezes em edições passadas da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Para o Egito, o saldo é decepcionante, já que o país não conseguiu nenhuma vitória sobre os argentinos. No último confronto, em 2005, os egípcios foram derrotados na fase de grupos por 2 a 0. Na ocasião, quem abriu o placar foi ninguém menos que Lionel Messi. Dois anos antes, as equipes ficaram frente a frente nas oitavas de final, quando a Argentina venceu por 2 a 1 após prorrogação. Mas o maior fiasco aconteceu em 2001: jogando em casa, os sul-americanos não deram chance ao adversário e golearam por 7 a 1.

O que eles disseram
“Esta seleção egípcia é realmente muito forte. Temos muitos talentos, e espero que alguns deles consigam dar o salto para a seleção principal. Viemos aqui para jogar futebol e entreter os torcedores. Ainda não sei quando o torneio chegará ao fim para nós, mas estamos fazendo o nosso melhor para permanecer o máximo de tempo possível. Para mim, Argentina, Brasil, Espanha e Colômbia são as favoritas ao título. Essas quatro seleções são extremamente fortes”, El Sayed Diaa, técnico do Egito

“O Egito é uma boa seleção, com a qual precisaremos de cautela. Mas não podemos exagerar. Os egípcios jogaram bem contra o Brasil, e por isso acredito que a partida será equilibrada. Na verdade, assim como têm sido todos os outros jogos do Mundial”, Walter Perazzo, técnico da Argentina

Terça-feira
19 horas

Portugal x Guatemala
Argentina x Egito

22 horas
Camarões x México
Colômbia x Costa Rica

Quarta-feira
19 horas

Nigéria x Inglaterra
Espanha x Coréia do Sul

22 horas
França x Equador
Brasil x Arábia Saudita

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: